quarta, 25 de maio de 2022
São Paulo
23°max
11°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Bola Cheia...! Bola Murcha...!

Waldemar Gonçalves, o Russo

Bola cheia...! Bola murcha...!

18 janeiro 2022 - 00h05

Bola cheia...! Lançada em 1.969 pela FPF (Federação Paulista de Futebol) com o intuito de dar oportunidade para jovens jogadores dos clubes profissionais mostrarem os seus valores, a Copa São Paulo de futebol júnior teve seu primeiro campeão o Sport Clube Corinthians Paulistas (hoje líder dos títulos das 51 competições até então com dez caneco) e como último campeão, o Internacional de Porto Alegre, em 2020.

Em 2021 devido a pandemia do Covid-19 não houve a competição, porém este ano bateu o recorde de clube inscritos, no total de 128 agremiações de todo o país.

A “copinha” como é denominada pela maioria da imprensa nacional e até mesmo internacional, é sim a maior competição de categoria de base do planeta e hoje milionários craques do passado, como Leão, Ado, Cláudio Adão, Blecha, Rivaldo, Bebeto, Romário, Dunga, Sócrates e seu irmão Raí, Muller, Zico, Falcão, Paulo Cézar Caerpegianni, Robinho, P.H. Ganso, Neymar Jr,  Giovani,  entre outros, passaram por ela, o que demonstra a grandeza dela, que oficialmente abre as competições nacionais anualmente e também homenageia a maior cidade do país, São Paulo, com a grande final sendo realizada no dia de seu aniversário, que é 25 de janeiro.

A Copa São Paulo da oportunidade para garotos dos mais longes estados do país, como o Acre, Piauí, Roraima, Rondônia, Bahia, Amapá entre outros, a mostrarem as suas qualidades e virtudes, e por trás destas apresentações deles é claro, existem os “olhos de águias” dos ávidos empresários em descobrir uma possível pérola para ser lapidada para se tornar um grande  craque para investir e consequentemente faturar milhões em cima.

Tirando em muitas das vezes os péssimos dirigentes e até mesmo empresários malandros, que é o que mais tem no mundo do futebol, a Copa São Paulo de futebol júnior, com certeza oferece em termos de oportunidades para mais de mil jovens e sonhadores jogadores que defenderam e ainda defende na reta final do mata a mata os clubes na qual defendem. 

Que venha novas edições desta maravilha chamada Copa São Paulo de futebol júnior, e oxalá que essas garotadas caiam nas mãos de dirigentes e empresários corretos e honestos tanto para eles como para os clubes que investem nas categorias de bases.

Bola murcha...! Mais uma vez vai é claro para o estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” e seu imenso estacionamento.

O que é uma área pública, o local há anos já não abriga mais veículos automotores e motos para abrir seus portões para grandes jogos de futebol ou eventos artísticos, mais sim para receber encontro de feiras de vendas de veículos (garagens); festas juninas e agora, a chegada e a instalação de um circo, essa é a realidade, isso sem contar que durante a semana o local abriga em seu estacionamento, caminhões carretas e treminhões carregados entre outras coisitas mais.! 

Com a chegada do recém criado DAC (Dourados Atlético Clube) que foi vice-campeão do ano passado do “frágil” campeonato estadual de futebol profissional, é de se esperar que o estacionamento do estádio volte a receber veículos automotores e motos, porém de torcedores de futebol, mais para isso é esperar primeiro o circo ir embora não mesmo.

Bola cheia...! Essa vai para os os meninos do “gambazinho” que não conseguiram passar de fase na “copinha” assim como para os “urubuzinhos”. A taca tanto para o lado corinthiano como para os flamenguistas está rendendo memes até agora, fazer o que não é mesmo!

Bola cheia...! A bola vai para o dia 05 de fevereiro próximo quando o clube UEC (Ubiratan Esporte Clube) estará complementando 75 anos de sua fundação.

O presidente (eterno) do cluber Joaquim Soares promete realizar um grande evento para comemorar esta significativa e histórica data de um dosd mais tradicionais clubes do MS.

Bola cheia...! Após a tumultuada eleição para presidente da LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores), a bola cheia vai para a vizinha cidade de Caarapó.

Nesta cidade, haverá a eleição no próximo dia 25 para a presidência da LEC (Liga Esportiva Caarapoense.

Marcada para acontecer das 8 as 17 horas, houve um bom senso e a eleição terá apenas uma chapa, com o desportistas Edson Luiz Gazola e Ivo de Araújo encabelando ela. Parabens e sucesso a futura diretoria da LEC.

Bola cheia...! Após dar um tempo em devido a pandemia da Covid-19, o Clube Indaiá estará realizando mais uma edição do seu tradicional torneio de Open Futevôlei, que será realizado de 12 a 13  próximo em três categorias. Com certeza será mais um evento com grande sucesso. 

Com as graças de Deus encerro esta barca, aguardando a chegada para a próxima meu povo! Fé em Deus hoje e sempre minha gente amiga!

Waldemar Gonçalves é jornalista e filiado ao SINJORGRAN (Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados)  

Deixe seu Comentário

Leia Também

Se sair do papel, reforma do Ginásio Municipal será 'presente' para Dourados

Imbróglio na Justiça pode deixar distrito sem campeonatos

Competição regional vai movimentar categorias de base em MS

DAC vai apostar alto para a disputa da Copa Verde

Enquanto futebol de MS capenga, cidade de 8 mil habitantes tem time na Série B do Brasileiro

Mais Lidas

TRAGÉDIA

Homem morre e outro fica ferido em estado grave após acidente na Marcelino

DOURADOS

Vídeo mostra momento da colisão que terminou com morte de motociclista

MARCELINO PIRES

Vítima de acidente tinha 33 anos e era sargento na Venezuela antes de se mudar para Dourados

DOURADOS

Segunda vítima de acidente na Marcelino Pires morre no Hospital da Vida