segunda, 04 de julho de 2022
Dourados
32°max
15°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Bola Cheia...! Bola Murcha...!

Waldemar Gonçalves, o Russo

Após se livrar do 'troféu lanterna', DAC mantém comissão técnica para Copa Verde

26 abril 2022 - 00h04

Bola murcha...! Ufa, enfim encerrou-se o frágil e deficitário campeonato estadual de futebol profissional no último domingo e a profecia do presidente do então poderoso Operário Futebol Clube, Estevão Petrallás foi confirmada e sua equipe sagrou-se o grande campeão. “Este título ninguém tirará de nós, pode acreditar”, disse o cartola em encontro com o colunista quando de sua vinda ao estádio “Douradão” para assistir a sua equipe empatar em um a um com o DAC...!

O título que o “galo da capital” conquistou com certeza garantiu também o sorriso da galera que torce para a equipe campo-grandense, em especial do eterno presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) Francisco Cezario que verá (acho) no ano que vem, a equipe de seu coração disputando a Copa do Brasil!

Na peleia do final de semana, que dizem, teve até 'mala branca', o campeão que enfrentou o Aquidauanense, lá em Aquidauana, no estádio Noroeste, venceu por três a um e assegurou o título enquanto o adversário jogando em casa, conquistou de vez o troféu “lanterna do hexagonal” da competição, já que o DAC (Dourados Atlético Clube) de Dourados, ufa de novo, venceu a SERC (Sociedade Esportiva Douradense de Amadores) de Chapadão do Sul pelo placar de dois a zero no estádio Frédis Saldivar, o Douradão.

Em Costa Rica, as duas equipes, a da casa com o mesmo nome e o Naviraiense, de Naviraí, que jogavam pela vitória e torciam pela “desgraça” do Operário da capital para ser campeão, porém não deu nada certo.

A “cobra do norte” que buscava o bicampeonato perdeu pelo placar mínimo e com este resultado deu para o “jacaré do conesul” a vaga para jogar a Copa Verde do ano que vem...!

Resumindo: Acabou-se um campeonato de futebol profissional sem brilho nenhum e com uma denúncia ainda não apurada, e não sabemos porque, de vendas de resultados ao longo da competição por parte da diretoria da equipe de Coxim e de alguns atletas que estariam no esquema, inclusive de outros clubes que na competição estavam...!

É esperar para ver o que vai dar estas conversas e ver que providencia o Tribunal de Justiça Desportivo do MS vai tomar...!

Que no ano que vem possamos ter um futebol mais sério do que este que se encerrou, pois com certeza, o torcedor do MS merece assistir as nossas equipes a voltar ao cenário nacional de forma digna e com alta qualidade técnica e principalmente em termos de organização.

Bola murcha...! A praça é linda, é cuidada e muito bem cuidada, mas na área de esporte está necessitando de um apoio por parte da administração municipal, em especial, da equipe da Funed (Fundação de Esporte de Dourados).

Estou escrevendo (não falando) da praça do Canaã 3, onde o campo de futebol de areia necessita ser trocado e na multi quadra de esporte, as tabelas de basquetebol precisam serem recolocadas, pois as mesmas estão destruídas.

Bola cheia...! A bola vai para o estádio Napoleão Francisco de Souza, a LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores) que soltou no final de semana último os jogos de categorias de bases sub-13, 14/15 e 17 anos.

Independente dos resultados, o gostoso é presenciar os pais, avós, tios e irmãos e claro, torcedores independentes, assistindo o garoto -ou os garotos- de sua família desfilar no gramado do mais tradicional estádio douradense.

Bola murcha...! Vai para os organizadores do torneio de basquetebol feminino sub-14 ocorrido no último final de semana em Nova Andradina, na qual a equipe de Terra Rica (PR) sagrou-se campeã ao vencer o CAIC / Neil Fioravanti de Dourados na final.

Se dentro de quadra deu tudo certo, no atendimento as alimentações das meninas deram tudo errado, pois os organizadores não cumpriram com o tratado, e a sorte de muitas delas, em sua maioria, é que seus pais além dos respectivos responsáveis pelas suas equipes, compraram lanches e pizzas e refrigerantes para que pudessem voltar para as suas cidades digamos assim, com o bucho cheio...!

Bola cheia...! Em entrevista a 92,1 Grande FM após o jogo que afastou o DAC (Dourados Atlético Clube) de vez de conquistar o “troféu lanterna” do hexagonal, o técnico Francisco Lima, o “Chiquinho” assegurou que vai se manter no clube, já planejando uma nova equipe para disputar a Copa Verde.

“Chiquinho” também disse que esperar montar um projeto para as categorias de bases assim como promover um processo para incentivar as empresas e principalmente os douradenses a voltarem a frequentar as arquibancadas do “Douradão”.

Pelo sim ou pelo não, torceremos para que este projeto do DAC sob o comando de “Chiquinho” avance mesmo, pois do jeito que foi este ano, foi doido, para não dizer triste para uma equipe que no ano passado ficou por um fio para conquistar o seu primeiro título após a sua criação...!

Boa sorte ao “Chiquinho e sua comissão técnica” e a diretoria do DAC e que tragam jogadores profissionais dignos, sérios e principalmente comprometidos com o nome da cidade, e não baladeiros...!

Por hoje tirando a “sapatada” que o “gambá” levou dos porcos no sábado passado, é só meu povo, mas volto se Deus quiser...! Feliz semana para nós minha gente amiga...! Fui...!

 

Waldemar Gonçalves, o Russo é jornalista e filiado ao SINJORGRAN (Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados)     

Deixe seu Comentário

Leia Também

Enquanto amador prospera, futebol profissional segue em baixa em Dourados

Vila Olímpica Indígena continua abandonada pelo poder público

Se dentro das quatro linhas o futebol de MS não é lembrado, fora delas a arbitragem se destaca

'Amadorzão' esquenta na Leda com goleada no final de semana

FFMS mantém silêncio em relação a denúncia de suposta 'venda de resultados'

Mais Lidas

DOURADOS

Idosa cai em golpe do falso sequestro, mas polícia consegue impedir transferência bancária

DOURADOS

Drogado, homem acaba preso após agredir filha e esposa

REGIÃO

Droga apreendida em veículo que capotou é avaliada em 1,5 milhão

RIO BRILHANTE

Caso de homem encontrado morto dentro de residência é investigado