quinta, 19 de junho de 2025
Dourados
27ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Bola Cheia...! Bola Murcha...!

Waldemar Gonçalves, o Russo

Após "sapatada" no interior de SP, Operário fica sem treinador

10 junho 2025 - 00h04

Bola cheia...! E o 21º campeonato de futebol amador da região da Grande Dourados que é realizado no lendário estádio Napoleão Francisco de Souza, a LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores) prosseguiu neste domingo de muito frio com mais três jogos.

Na tabela da competição que é realizada pela LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores) a bola começou a rolar às 8 horas com o Santo Antônio Futebol Clube da Picadinha vindo a golear por 3 a 0 o Clímax, e em seguida, o Amigos da Vila e Paranhos Futebol Clube ficaram no empate em um a um.

A rodada fechou às 15 horas com a estreia do megacampeão do amadorzão, o Inter Flórida Futebol Clube estreou com o pé direito ao vencer por 2 a 0 o Red Men.

Para a próxima rodada a tabela marca os seguintes confrontos marcados para o próximo domingo: Ás 8 horas o Clímax vai em busca de sua recuperação na competição enfrentando o A.R.L.F.C que também perdeu de goleada em sua estreia. Ás 10 horas o C.A.D.A entra em campo para enfrentar o Paranhos Futebol Clube e fechando a rodada às 15 horas o Nova Dourados terá pela frente o UND/AAVGD F.C/Glória de Dourados.

 Á competição conta com 16 equipes inscritas distribuídas em quatro grupos sendo que classifica as oito melhores para as fases da mata a mata.

Bola cheia...! A toda poderosa CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na semana passada a tabela detalhada da 2ª fase da Copa do Brasil de futebol feminino e o representante sul-mato-grossense Operário Futebol Clube terá pela frente amanhã o Clube do Remo do Pará.

O confronto entre as duas equipes está marcado para acontecer às 14 horas (MS) no famoso estádio Mangueirão, em Belém, no Pará, em duelo único.

O OFC vale ressaltar conseguiu a classificação de forma inédita na competição ao vencer o Mixto da Paraíba pelo placar de um a zero.

Caso as meninas sul-mato-grossense venham a superar às paraenses irão entrar mais uma vez para a história do clube pela façanha.

Já para a primeira partida das quartas de final do Brasileiro Série A-3 Feminino, as meninas operarianas atuado contra a equipe goiana do Vila Nova na tarde deste último domingo também no acanhado estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas em Campo Grande ficou no empate em um a um.

Com o resultado agora haverá o confronto de volta que é eliminatório e está em aberto, marcada para o próximo final de semana em Goiânia, Goiás e quem vencer passará para a próxima fase. Em caso de um novo empate a decisão para se saber quem avançará para a próxima fase será conhecida por meios de cobranças de penalidades máximas.  

Bola murcha...! Com certeza é uma bola murcha mesmo o que o plantel do OFC (Operário Futebol Clube) vem realizando no Campeonato Brasileiro da série “D” deste ano.

Os resultados do único representante do MS na competição nacional, é imensamente decepcionante para os seus torcedores principalmente, que o técnico do clube Leocir Dall'Astra após quatro derrotas consecutivas pediu o boné e caiu fora do comando.

O técnico que foi bicampeão sul-mato-grossense com a equipe em 2024 e neste ano não resistiu a “sapatada” que a sua equipe levou no sábado passado por 5 a 1 para a Internacional de Limeira no estádio Major Levi Sobrinho, no interior paulista.

Cansado de apanhar Leocir Dall'Astra, de 62 anos, anunciou pelas redes sociais o desligamento do clube.

Na publicação no Instagram dele, ele destaca que o seu ciclo se encerrou no então todo poderoso de outrora Operário Futebol Clube. "Chega um momento em que a gente entende que a vida é feita de ciclos. E hoje, com o coração tranquilo, comunico a minha saída do Operário de Mato Grosso do Sul" e em seguida agradeceu aos jogadores, diretoria e funcionários do clube.

Na sequência da mensagem, Leocir Dall'Astra disse que o seu trabalho foi honesto e com convicção, porém nem sempre os resultados acompanham o que ele plantou para a equipe na competição nacional.

Já o presidente do clube, Nelson Antônio da Silva, lamentou a saída do técnico e citou que respeita a decisão do próprio Leocir. "Infelizmente sim. Acatamos a decisão dele" disse o dirigente do Galo adiantando que ainda não tinha um substituto. O dirigente disse também que não tinha planos de demitir o técnico.

Leocir Dall'Astra além dos dois últimos títulos estaduais também comandou a equipe nas eliminações da Copa do Brasil e Copa Verde no acanhado estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas para o Criciúma e Luverdense respectivamente.

Já na Série “D” deste ano a campanha do Galo é até o momento pífia, sendo o último colocado no grupo A-7 com uma única vitória diante do Uberlândia em oito rodadas.

O clube que foi a sensação nacional do brasileirão da série “A” em 1.977 sob o comando do falecido técnico Carlos Castilho quando ficou em terceiro lugar na competição, hoje coleciona só decepção na série “D” com dois empates e cinco “sapatadas”, sendo quatro delas consecutivas, o que mostra a quantas anda o nível do nosso pobre futebol profissional, com certeza...!

Bola cheia...! Com a desistência de tradicionais clubes do MS como o Operário Futebol Clube e Esporte Clube Comercial da capital e Ubiratan, Dourados Atlético Clube, Operário Atlético douradense e C.D 7 de Setembro, o Campeonato Estadual Sub-20 começou no último sábado com o confronto às 15 horas, no estádio “Olho do Furacão” com o Campo Grande vencendo o União/ABC por 2 a 0 e no mesmo horário o Esporte Clube São Gabriel venceu no sufoco por 2 a 1 o Real no estádio “Gramadão”, em São Gabriel do Oeste.

A 1ª rodada encerrou no domingo às 10 horas em Ivinhema no estádio “Saraivão” com o clássico regional com um empate em 2 a 2 entre o Ivinhema Futebol Clube e Clube Esportivo Naviraiense.

A competição continuará no próximo final de semana, com um único confronto. O Esporte Clube Coxim receberá em seu estádio, o André Borges, o Grêmio Santo Antônio da capital. Este confronto direto será no sábado às 15 horas.

O campeão e o vice-campeão garantirão as vagas destinadas pela FPF (Federação Paulista de Futebol) para a próxima edição da tradicional Copa São Paulo de futebol júnior.

Para este ano a competição conta com apenas oito clubes divididos em dois grupos, com os confrontos sendo dentro de cada grupo em turno e returno, com os dois melhores colocados seguindo para a fase das semifinais.

No grupo “A” estão o Ivinhema, Campo Grande, União e o Naviraiense e no “B” o Coxim, Santo Antônio, São Gabriel e Real.

A hoje pobre e falida FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) adianta que os jogos das finais da competição estão marcados para os dias 23 e 30 de agosto.

Bem, por hoje é somente isso meu povo! Que possamos ter uma excelente semana, com muita paz e luz...! A coluna volta agora na sexta-feira meu povo amigo...!

Waldemar Gonçalves, o Russo é jornalista e filiado ao SINJORGRAN (Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Time feminino do Operário continua fazendo história e encara novo compromisso

Após "sapatada" no interior de SP, Operário fica sem treinador

Time de MS próximo de ser transformado em SAF

Complexo esportivo passará por ampla reforma em Dourados

Galo nos Brasileiros, amadorzão na Leda e Juventude em busca da primeira vitória

Mais Lidas

DOURADOS

Após meninas faltarem na escola, denúncia leva a prisão de dois jovens por estupro em Dourados

CLIMA

Inverno começa com previsão de queda brusca de temperatura e mínima de 5ºC em Dourados

MS-112

Motorista de caminhonete morto em acidente teria invadido pista contrária

POLÍCIA

Furto de R$ 2,7 mil em farmácia termina com prisão de funcionário em Dourados