quarta, 06 de julho de 2022
Dourados
31°max
14°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Bola Cheia...! Bola Murcha...!

Waldemar Gonçalves, o Russo

'Amadorzão' esquenta na Leda com goleada no final de semana

21 junho 2022 - 00h03

Bola murcha...! Lembrando da minha já “velha infância” com nostalgia, e vendo as crianças e os adolescentes de hoje, bate-me uma tristeza danada, porém, dada a saudade que tenho daquela época, principalmente nas queimas de calorias, ou jogando bola na rua; betes; queimadas; rebatidas; pique-salva, malha entre outras atividades normais que na oportunidade era tratada como esporte.

Na minha época, ser criança ou ser adolescente era a mais pura criatividade para se brincar ou praticar o esporte, tanto que no futebol jogávamos bola até o sol se esconder, após é claro, passarmos uma manhã inteira numa sala de aula de um grupo escolar.

Hoje infelizmente já não se vê mais este tipo de comportamento, pois as “molecadas” de hoje estão literalmente sendo consumidas pelo avanço da tecnologia plena, o que somente faz com que elas fiquem “bitoladas” por horas a fio ou nos aparelhos de celulares ou nos tablets.

Um exemplo disso, é um casal de amigos que tenho com sua filha de apenas oito anos, que domina com sua mente inteligente, um tablet como ninguém, mais o ruim é que ela faz isso em qualquer hora do dia ou da noite, ou seja, ela não brinca nem de boneca, nem de casinha e o pior, não tem coleguinhas para com ela brincar.

O negócio dela e chegar em casa após ficar pela manhã na escolinha, e sem almoçar já ir para frente do aparelho para manuseá-lo.  

Questionando o amigo casal sobre este “vício” da filha, o pai que pagou quase dois mil reais pelo sofisticado e moderno aparelho, deu como resposta que era a única maneira que ele e a esposa encontrou para que a garota os deixasse em paz, o que é muito ruim na minha avaliação.

Acredito que com essa atitude, deixando a pequena garota livre e sem limite de horário -ela inclusive acorda de madrugada- para ficar no aparelho, os pais correm sim com certeza, um grande risco de ter que futuramente gastar dinheiro com psicólogo para que ela volte a ser uma criança -ou adolescente- normal, embora espero que isso não aconteça.

O pior que esse caso se assemelha a milhares de crianças -e adolescentes- no mundo inteiro que estão presos ao vício da tecnologia, e que quando entrar na fase adulta, muito delas com certeza estarão sem saber o quanto é gostoso praticar o esporte, seja lá qual for a modalidade.

Bola cheia...! A bola vai para Campo Grande que estará pela primeira vez realizando uma prova de maratona no mês que vem.

De acordo com informações, o evento que será realizado de 08 a 10 de julho será o primeiro a acontecer na capital e será coordenado pela Associação Desportiva Atletas de Cristo e H20 Ecoturismo e conta com o apoio do Governo do Estado por meio da FUNDESPORTE (Fundação de Desporto e Lazer do Mato Grosso do Sul), com percurso de sete e 21 quilômetros e um kids especial para criança de 3 a 13 anos. Para se escrever bata entrar no site www.maratonadecampogrande.com.br.       

Bola cheia...! Em Dourados já estão abertas as inscrições para a 6ª edição da Copa Amigos do Esporte. Nesta edição também terá a categoria quarentinha segundo os organizadores. As equipes interessadas em se inscrever já podem manter contato pelos números dos telefones 9-9937-6894, com “Daniel” ou 9-9623-5646, com o “Nilson”.

Bola cheia...! No sábado aconteceu no legendário estádio Napoleão Francisco de Souza uma partida das semifinais do sub-17 e a equipe do Instituto AEFA após vencer por 5 a 2 o Jabá/Projeto Maranata vai a final contra a equipe do LEDA/D-9 que venceu por 4 a 2 a equipe dos Meninos da Vila/Getúlio Lanches.

Já pelo 18º Amadorzão a equipe do Inter Flórida, favorita ao título, enfiou 8 a 0 na equipe indígena do Te´Yikue de Caarapó. Com a vitória o Inter Flórida garantiu antecipadamente a sua passagem para a próxima fase da competição. Já a equipe caarapoense segue sem vencer.

Bola cheia...! A próxima rodada do Amadorzão da LEDA prosseguirá neste próximo final de semana.

No sábado o Misto Indígena terá às 15 horas pela frente a equipe dos Meninos da Vila e no domingo às 10 horas terá o confronto entre Atlético Maracaju e Marília e fechando a rodada às 15 horas Ashad 1604 contra o Ayde/Galaticos/Seg Uim/Só Calhas.        

Bola cheia...! A quem interessar possa, o professor Rubens Hissao Minagutti, de 71 anos, após ficar por mais de 20 dias entubado na CTI (Centro de Tratamento Intensiva) do Hospital do Coração, na manhã de ontem -segunda-feira- foi transferido para um apartamento.

“Bim” como é conhecido no meio dos desportistas, em especial na modalidade de basquetebol, permanecerá internado por mais uma semana para que possa passar por sessões de hemodiálises.

Bola murcha...! A bola volta para o quadro de arbitragem da CBF que não estão acertando qual é o critério do VAR (Vai Arrumando Resultados).

Tanto no jogo do Corinthians contra o Goiás como do Internacional de Porto Alegre e Botafogo do RJ, os árbitros de campo como os do VAR erraram grande. Para o “timão” um pênalti inexistente e para o “fogão” também um gol que era para ser anulado, porém foi confirmado pela arbitragem. Isso mostra a quantos anda o nosso futebol brasileiro em termos de qualidade de quem comanda os jogos. Depois desta, parei e fui, mais volto, se Deus quiser. Fui...!

*Waldemar Gonçalves, o Russo é jornalista e filiado ao SINJORGRAN (Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados)       

Deixe seu Comentário

Leia Também

Amadorzão da Leda tem dia de Brasil e Alemanha com goleadas de 7

Enquanto amador prospera, futebol profissional segue em baixa em Dourados

Vila Olímpica Indígena continua abandonada pelo poder público

Se dentro das quatro linhas o futebol de MS não é lembrado, fora delas a arbitragem se destaca

'Amadorzão' esquenta na Leda com goleada no final de semana

Mais Lidas

DOURADOS

Cinco professores estavam em veículo que se envolveu em acidente no Itahum

DOURADOS

Prefeitura abre concurso com quase 60 vagas com salários que chegam a R$ 8,3 mil

DOURADOS

Cantor é outro envolvido em acidente que deixou feridos entre Dourados e Itahum

CRIME PASSIONAL

Autor de homicídio no Flórida se passou pela própria esposa para atrair vítima e cometer o crime