domingo, 07 de agosto de 2022
Dourados
29°max
18°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Bola Cheia...! Bola Murcha...!

Waldemar Gonçalves, o Russo

Amadorzão da Leda tem dia de Brasil e Alemanha com goleadas de 7

05 julho 2022 - 00h04

Bola cheia...! Ela tem somente dois lados, um de fora e outro por dentro, todavia, ela nos campos e nas quadras da vida, é abraçada por uns com carinho após ser defendida e chutadas por outros com força ou colocada nos quatros cantos do planeta, vindo a trazer a alegria do povo, com o gol nos campos da vida ou em arremesso e também em um lance de cesta, numa cortada de vôlei.

Ela trás alegrias para milhões de pessoas pelas vitórias de suas equipes, porém deixa também os mesmos milhares com tristezas pelas derrotas.

Estamos é claro falando -ou seria escrevendo- sobre a bola, que recheada de ar, rola pelos gramados, quadras e areia do mundo inteiro.

A bola com certeza é um dos primeiros brinquedos -e barato- que os pais dão para seus pequenos filhos, fato que muitos deles crescem estimulados para ser um atleta tanto amador como profissional.

Essa esfera recheada ar, quer seja nos finais de semana ou em dia de feriados, pela manhã, à tarde e a noite, rola em qualquer canto de uma cidade, quer seja em pequenos, médios ou grandes e modernos estádios do mundo, em ginásios ou em campos de “peladas” de terra, gramas e até mesmo em gramas sintéticas, não importa, ela é a alegria de quem ganha e a tristeza de quem perde os seus confrontos.

O fato que ela, a bola, mobiliza e muito os apaixonados pelo esporte, rende frutos e dividendo aos canais de comunicações, em especial o rádio e a televisão; os clubes e claro seus patrocinadores.

Os torcedores e amantes do futebol de campo, suíço, de areia ou futsal, isso sem contar as bolas de basquetebol, handebol, voleibol, tênis de quadra ou de mesa, golfe, enfim, prestigiam seus clubes graças aos locais aonde tem uma bola em jogo, seja lá o lugar do mundo, e ponto final.

A bola gera riqueza para poucos que nascem com o dom de domina-la, os chamados craques, enquanto outros não são tão privilegiados assim, más é ela que não deixa de rolar pelos quatros cantos do mundo.

Bola murcha...! A bola é claro vai para o “gambás”; para os “porcos” e para os “bagres" que foram sapecados na última rodada do Brasileirão...!

O vexame maior ficou para o “timão” que mesmo com um time misto levou um vareio de bola no Maracanã para os “pó de arroz” quatro a zero enquanto os “porcos” jogando em seu estádio foram engolidos pelo “furacão paranaense” que venceu por dois a zero.

Já o “bagre” sucumbiu na vila “mais famosa do mundo” ao perder por dois a um para os “urubus”.

Dos clubes paulistas, o único que se safou na rodada passada foi os “bambis” que superou o Atlético goianense por dois a um na casa do adversário.

Bola cheia...! A bola foi a confirmação de que Bonito, a cidade turística do Mato Grosso do Sul sediará a etapa do maior evento de mountain bike do país.

O evento marcado para acontecer de 07 a 10 de setembro e que leva o nome de “Maratona das Araras” terá três dias de provas.

No dia 08 o percurso será de 27 quilômetros; no dia seguinte 7 Km e no dia 10 será disputada a Maratona das Araras que terá 69 Km de percurso na categoria Pró; TOUR com 18 Km .

Também haverá uma prova Kid de um quilômetros para as crianças.

Bola cheia...! A cidade de Coxim após sediar no último final de semana as competições de futsal e basquetebol masculino e feminino, volta agora a receber a etapa de handebol e voleibol da Copa dos Campeões.

As disputas que envolve atletas de 15 a 17 anos, começaram ontem e serão encerradas na sexta-feira.

Bola cheia...! A bola vai para mais uma rodada do Amadorzão realizada na LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores) neste último final de semana.

Com duas sonoras goleadas registradas quando no sábado a equipe do Golden Colchões tomou de 7 a 2 para o Atlético Maracaju e no domingo o DS/Ubiratan levou de 7 a 1, jogão mesmo foi entre o Brasil Futebol Clube indígena que aplicadíssimo em campo, superou com um gol de pênalti, a forte, porém desatenta equipe do Esporte Clube Vila São Pedro.

O lado bom da equipe do distrito, foi a presença maciça e o show da sua torcida na arquibancada do legendário Napoleão Francisco de Souza.                          

Bola murcha...! A bola continua para os canais de televisões que transmitem o futebol -leia-se Brasileirão e Copa do Brasil principalmente, que insistem naquele famigerado um “minuto de silêncio” dedicado as vítimas do Covid-19.

Até parece que aqui no Brasil, somente morrem pessoas com Covid-19 e não de outra doença como o câncer; Dengue hemorrágica; HIV; infarto do miocárdio; derrame; a tiros ou de facas; acidente entre outros óbitos...!

Por hoje é somente isso meu povo, mas volto se Deus quiser...! Ótima semana para todos nós, e lembrem sempre que o amor e o ódio caminham lado a lado, optem pelo primeiro para que possamos ter uma vida plena de felicidade...! Fui...!

 

Waldemar Gonçalves, o Russo é jornalista e filiado ao Sinjorgran (Sindicado dos Jornalistas da Grande Dourados)   

Deixe seu Comentário

Leia Também

Futebol amador dita o final de semana esportivo em Dourados

Com casa cheia, amadorzão da Leda precisa de atenção da segurança pública

Além do futebol profissional, MT 'dá banho' em MS no investimento de ligas amadoras

Espaço ocupado por tradicional estádio de MS pode ser vendido

Costa Rica começa desafio do 'mata-mata' da Série D

Mais Lidas

TRAGÉDIA

Mulher que morreu em acidente na BR-463 era agrônoma de Dourados

TRAGÉDIAS

Agosto começa com quatro mortes por acidentes de trânsito em Dourados 

LUTO

Conselho de Agronomia lamenta morte de jovem agrônoma em acidente

TENTAVIVA DE HOMICÍDIO

Susto provocado por cachorro e discussão terminam com ciclista baleado