Bola murcha...! Sim...! Ela vai para a perda do profissional em rádio tanto AM como FM, Adair de Paula Terra, o “Terrinha” ocorrida por volta das 12 horas do último sábado em Caarapó, onde ele há anos militava no microfone com programas matutinos.
“Terrinha” como era carinhosamente chamado pelos seus inúmeros amigos que ao longo de sua carreira conquistou tanto em Caarapó onde residia há quase 40 anos com a sua esposa Eva Terra, os três filhos -dois homens e uma mulher- e netos e também em Dourados quando teve passagem pela Rádio Clube, de acordo com informações, sofreu uma parada cardíaca quando estava na companhia do irmão João Carlos Terra.
No momento em que “Terrinha” passou mal, pessoas ao seu lado tentaram o método de ressuscitação, porém infelizmente ele acabou por falecer no Hospital São Mateus, antes mesmo de ser atendido pela equipe médica.
Vale lembrar que amante do esporte, em especial o futebol, “Terrinha” na Rádio Clube tinha um programa com quadros diversificados em informações e muita música. Ele também chegou a fazer parte da equipe de esportes da emissora, narrando futebol amador e profissional no final da década de 80.
Em seu currículo, “Terrinha” que era oriundo do interior paulista, aqui no MS teve também passagem pela Rádio Jornal de Amambai; e em Dourados na Clube, e em Caarapó nas emissoras Difusora antiga e nova Difusora, hoje Jota FM, e atualmente ele estava com um programa na Caarapó FM.
Com 63 anos, “Terrinha” antes de vir a passar mal e falecer, havia feito o seu último programa matutino na emissora na qual trabalhava.
Portanto, foi uma grande perda para o rádio caarapoense, para a família principalmente, e claro, para os inúmeros amigos que “Terrinha” conquistou ao longo dos seus 63 anos de vida, com certeza.
Bola cheia...! A campanha do C.D 7 de Setembro na série “B” com a bola rolando em campo está bem murcha, do tamanho do Maracanã para dizer a verdade, todavia, a iniciativa do presidente Tony Montalvão de fazer duas campanhas nos uniformes do clube é fantástica.
Em um dos uniformes em cores rosas -camisa, calção e meias- o clube leva a campanha como tema “#TodosPorElas - Pelo fim do Feminicídio” e no segundo jogo de uniformes em tons escuros, a campanha que visa combater o racismo, traz como lema “#Todos Contra o Racismo”.
Independente da até agora pífia campanha na série “B” onde possui somente um ponto ganho em três jogos, o C.D 7 de Setembro por meio de sua diretoria está de parabéns por tão importante campanha em favor da defesa da mulher e claro, na eterna luta contra o racismo.
Bola murcha...! O futebol de categoria de base sul-mato-grossense está de luto desde sexta-feira, quando o jovem João Paulo de Castro, de 17 anos, e que atuava pelo SEINTER (Sociedade Esportiva Indígena Terena) de Dois Irmãos do Buriti veio a falecer em consequência de um acidente de trânsito.
João Paulo que estava na equipe do Sub-17 do SEINTER disputava o Estadual da categoria.
Diante da tragédia ocorrida com o jovem atleta que foi sepultado no sábado à tarde em Dois Irmãos do Buriti, os jogos entre a sua equipe contra o Corumbaense pelos estaduais Sub-17 e 17 foram adiados enquanto nos demais confrontos foram respeitados um minuto de silêncio.
Bola cheia...! E a manhã de domingo foi só festa no campo de futebol amador da Coophavila 2 em Campo Grande, com a realização de um evento beneficente para a aquisição de três mil brinquedos.
No evento promovido pelo projeto “Criança Feliz” sob o comando do organizador José Márcio da Silva, marcaram presença em campo os ex-jogadores Edmundo, o “animal”; Ricardo Oliveira; o paraguaio e eterno ídolo corintiano Gamarra e também Leandro assim como o humorista Toninho Tornado.
De acordo com informações sobre a realização da 9ª edição do evento, o time de Edmundo venceu pelo placar de 7 a 5, e todos os ex-jogadores que atuaram em grandes clubes brasileiros, europeus e seleção brasileira após o apito final deram total atenção aos fãs que compareceram até o campo para prestigiá-los.
É de iniciativa como esta que ocorre anualmente no populoso bairro da capital que temos que parabenizar os organizadores.
Bola cheia...! No último sábado teve pela manhã o encerramento do Campeonato da Picadinha Sub-13, e o grande campeão foi o Instituto AEFA que venceu de virada por 2 a 1 na final a Associação Bellini de Rio Brilhante. Em terceiro lugar ficou o DS/Ubiratan e todas as três equipes foram contempladas com troféus e medalhas assim como o goleiro menos vazado e o artilheiro.
Findado o Sub-13, neste sexta-feira às 19 horas haverá o Conselho Arbitral do Campeonato da Picadinha Sub-15 que terá a sua primeira rodada marcada para o próximo dia 12 no campo do Santo Antônio Futebol Clube.
Bola cheia...! E o corredor de rua caarapoense Walison Reis Ferreira conquistou o tricampeonato da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, no Paraná, na categoria 11,5 quilômetros.
O tradicional evento que é realizado anualmente na cidade paranaense que faz fronteira com o Paraguai e Argentina, movimentou mais de 5 mil corredores de rua.
O evento contou com 15 países inscritos nas categorias masculina e feminina, sendo elas distribuídas nas modalidades principal 42,120 metros; 11,5 Km; 5 mil metros e revezamento. De Caarapó, além do tricampeão -22, 23 e neste ano- marcaram presença mais 40 pessoas entre corredores e familiares.
Bem...! Por hoje é somente isso meu povo...! Que possamos ter uma excelente semana...! Fui, mais volto se Deus quiser na próxima sexta-feira...!
*Waldemar Gonçalves, o Russo é jornalista e filiado ao SINJORGRAN (Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados)