quarta, 24 de julho de 2024
Dourados
21ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Votação; visita de ministra e ferramenta eleitoral já colocada no ar

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

11 julho 2024 - 00h04

Votação – Acordo de lideranças feito na sessão de ontem da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul serviu para colocar em primeira votação, nesta quinta-feira, projeto que trata a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), encaminhada pelo Governo do Estado e com parecer favorável da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa. 

Ambiental – A promotoria do Meio Ambiente de Dourados emitiu recomendação à administração municipal para rever algumas desapropriações dentro do trajeto da Via Parque Água Boa, licitada e autorizada recentemente para início das obras. 

Ambiental 2 - Conforme o MPMS (Ministério Público Estadual), um dos terrenos alvos de desapropriação encontra-se em uma ZEIA (Zona Especial de Interesse Ambiental) e próximo às margens do córrego que leva o mesmo nome da via, podendo trazer prejuízos ao meio ambiente. 

Visita – A ministra de Estado das Mulheres, Cida Gonçalves, retorna hoje ao Mato Grosso do Sul e terá a quinta-feira tomada por agendas. Pela manhã ela realiza palestra em evento da Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos), enquanto no período da tarde estará na Assembleia Legislativa, em encontro voltado para mulheres que desejam entrar na política. Ambas as atividades ocorrem em Campo Grande. 

Visual – O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) atualizou e repaginou o sistema DivulgaCandContas, ferramenta bastante utilizada pela população para pesquisar dados e fiscalizar a prestação de contas dos candidatos que estarão no pleito deste ano, quando serão escolhidos prefeitos e vices, além de vereadores em mais de 5 mil municípios do país. 

Calendário – Por falar no processo eleitoral, daqui a pouco mais de uma semana será dada a largada no período de convenções partidárias para escolhas de candidaturas aos cargos em disputa. 

Datas - O prazo para a realização das convenções partidárias, tem início no dia 20 de julho e segue até 5 de agosto. Após a realização dos encontros, partidos, federações e as coligações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Primeiro pedido de candidatura feito à Justiça Eleitoral em MS é de Dourados

Ufa! Após 3 anos e utilizando quase 300 militares, Exército diz ter finalizado pista do Aeroporto

Convenções começam "esquentar" as eleições municipais

Com convocações já agendadas em Dourados, convenções partidárias têm início amanhã

Federação dividida; projeto proibindo o que já é proibido e economista empossada em MS

Mais Lidas

DOURADOS

Mais de três anos depois, Exército finaliza obras na pista do Aeroporto

DOURADOS

Expo-Flor começa na próxima semana na Praça Antônio João

DOURADOS

Aeroporto tem parte burocrática adiantada, mas Anac solicita 'pequenas correções' na pista

DOURADOS

Corpo encontrado carbonizado em rodovia é de servidor aposentado; mulher é presa na ação