Menu
Busca sábado, 27 de novembro de 2021
Dourados
35°max
19°min
Campo Grande
32°max
21°min
Três Lagoas
35°max
22°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Visita de ministra completa dois meses sem nada de concreto nas aldeias

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

27 outubro 2021 - 00h04

Danos – Ataques de vândalos a prédios públicos estão se tornando rotineiros em Dourados e em menos de cinco dias, dois deles foram invadidos e danificados. Na quinta, ação de menores ocorreu na PAI (Policlínica de Atendimento Infantil) e na noite de segunda-feira, arruaceiros entraram na ouvidoria do SUS (Sistema Único de Saúde) e reviraram vários documentos no local. 

Visita – Um ano e dois meses após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitar Corumbá, foi a vez da primeira-dama Michele Bolsonaro desembarcar na cidade. Ontem, ela esteve ao lado da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e participou do lançamento do Programa Nacional de Resgate da Fauna Silvestre. 

Assembleia – Após meses sem ser ocupada devido as medidas de restrição do coronavírus, a tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul voltou a ser usada. O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) utilizou o local para explicações pessoais e durante o período de discurso, criticou o governo federal em razão dos problemas como fome e desemprego. 

Resposta – Palanque montado em Dourados para tratar o caso da indígena Raissa Cabreira, estuprada e arremessada de um paredão de 20m na Reserva Indígena local, completa dois meses e continua sem ações concretas. Em 26 de agosto, comitiva chefiada pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, esteve no município anunciando a necessidade de medidas urgentes para conter a violência no local, porém, até agora nada. 

Ponte – Por conta do ponto facultativo da próxima segunda-feira, véspera de feriado de Finados, a Câmara de Dourados antecipou a sessão e realizará o encontro às 15h desta quarta-feira. 

Adiou – Já aquela que seria realizada em 15 de novembro, também numa segunda-feira e feriado de Proclamação da República, foi adiada e acontecerá no dia seguinte, conforme publicado na edição de ontem do Diário Oficial. 

Encontro – Mais uma vez a senadora Soraya Thronicke (PSL) e a deputada federal Rose Modesto (PSDB) voltaram a mostrar aproximação após participarem de mais uma agenda juntas. O novo encontro ocorreu com entidades de assistência social de Mato Grosso do Sul na manhã de ontem. Soraya tem mantido contato com a colega de bancada na tentativa de leva-la ao União Brasil, partido criado resultante da fusão entre PSL e DEM, colocando-a como pré-candidata ao governo.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bolsonaro é aguardado para agenda em MS no próximo mês
Com mudança no regimento, concessionária pode ser convocada a explicar parquímetro na Câmara
Testemunhas de processante serão ouvidas hoje na Câmara
Após acordo, MPE deve arquivar denúncia contra servidores que furaram fila de vacina
Sem representantes no Congresso, Dourados fica com o ‘cheiro’ de emendas impositivas

Mais Lidas

ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Jovem é preso após manter relacionamento com menina de 11 anos em Dourados
DOURADOS
Menina diz que mantinha relações sexuais com acusado de estupro desde os 10 anos
AÇÃO CONJUNTA
Dourados terá operação 'Lei Seca' para conter bebedeira no trânsito após final da Libertadores
DOURADOS
Acusado de estupro tem prisão preventiva decretada e é transferido para a PED