domingo, 19 de janeiro de 2025
Dourados
23ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Visita adiada; representante do MPI em Dourados e Inquérito arquivado

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

03 dezembro 2024 - 00h05

Arquivamento – Inquérito Civil instaurado em 2018 investigando supostas irregularidades na adoção de medidas para adequar gastos com pessoal à lei de responsabilidade fiscal durante o governo Délia Razuk, foi arquivado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). Conforme os trabalhos, não houve comprovação de atos de improbidade administrativa. 

Retorno – O governador Eduardo Riedel (PSDB) oficializou o retorno da coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião ao cargo de subcomandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul na vaga ocupada pelo interino, coronel Nivaldo de Pádua Mello. Ela havia deixado a função para concorrer como vice-prefeita de Campo Grande na chapa encabeçada pelo deputado federal Beto Pereira (PSDB). 

Sem sucesso – Neyde é filiada ao Partido Liberal, que coligou com o PSDB nos dois maiores colégios eleitorais de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, a dobradinha com Beto não resultou em sucesso, com as legendas ficando fora do segundo turno. Já em Dourados, PSDB e PL conseguiram triunfar e venceram o pleito, garantindo a Marçal Filho e Gianni Nogueira a chance de comandar o município pelos próximos quatro anos. 

Suspensa – A visita do presidente Lula ao Mato Grosso do Sul na quarta-feira foi novamente adiada, conforme as informações de deputados da base e de pessoas ligadas ao governo federal. Na quarta, era prevista a chegada dele a Antônio João para oficializar o repasse da Terra Indígena Ñande Ru Marangatu. 

Talvez – A expectativa agora é que o presidente desembarque no Estado no dia seguinte ao previsto, mas não para o ato de posse das terras indígenas, e sim, para acompanhar a inauguração oficial da indústria de celulose em Ribas do Rio Pardo, considerada a maior do mundo. 

Oitivas – Na Reserva de Dourados, representante do Ministério dos Povos Indígenas) passou o final de semana conversando com indígenas que ficaram feridos durante o confronto com policiais militares do Choque, na manhã de quarta-feira. Na ocasião, moradores das aldeias Bororó e Jaguapiru bloquearam a MS-156 em protesto contra a falta de água no local. 

Mudança – O leilão das rodovias que irão compor a ‘Rota da Celulose’, em Mato Grosso do Sul, agendado para ocorrer na próxima sexta-feira, na Bolsa de Valores de São Paulo (SP), foi adiado pelo EPE (Escritório de Parcerias Estratégicas) e será remarcado. Ainda não há uma data específica determinada pelo Governo do Estado. O anúncio foi feito na tarde de ontem pela assessoria de imprensa do Executivo. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Alan cita dinheiro garantido para investimentos, já secretária reclama de dívida milionária

Ex-vereador nomeado; novos nomes na saúde e atualização em portal

Debate sobre pesca; homenagem em Dourados e eleições no Congresso

Velha ‘nova’ Mesa Diretora da Assembleia já tem data e hora para assumir

Fusão e lideranças de MS; vereador alvo de golpistas e volta aos trabalhos

Mais Lidas

INFRAESTRUTURA

Licitações do Fonplata são suspensas em Dourados

MATO GROSSO DO SUL

SES abre inscrições para pós-graduação em Saúde Pública e Saúde Mental

DOURADOS

Anac libera pista do Aeroporto para aviões particulares de grande porte

CLIMA

Inmet renova aviso e coloca Dourados em alerta mais severo de chuvas intensas