quinta, 28 de março de 2024
Dourados
19ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Vice “some” em três anos de mandato

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

10 fevereiro 2020 - 00h04

Racha – Que a relação política entre a prefeita Délia Razuk (PTB) e o vice dela, Marisvaldo Zeuli (Cidadania), não é das melhores é fato sabido de todo douradense, porém, segundo pessoas próximas ao gabinete de ambos, a dupla vencedora da eleição em 2016 não se vê há meses. 

Vazio – Quem anda tranquilamente pelo núcleo administrativo do CAM garante que o empresário não aparece em seu gabinete há muito tempo, mas, a sala ocupada por ele continua estruturada com secretária e equipamentos eletrônicos ligados durante o horário de expediente. 

Decorativo – Durante esses mais de três anos de mandato de Délia/Marisvaldo, é quase impossível encontrar registro de ambos juntos em eventos oficiais. Salvo a posse e apresentação do secretariado, raras foram as vezes das aparições públicas de ambos. 

Líder – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deve decidir essa semana o nome do líder do Executivo na Assembleia Legislativa. No retorno dos trabalhos na semana passada, o deputado estadual José Carlos Barbosa (DEM) anunciou ter deixado a função de olho na disputa eleitoral em Dourados. 

Ônus – Alguns parlamentares estariam receosos com a função por se tratar de ano eleitoral. Assumir a liderança em uma Casa de Leis é articular e defender as ações do governo, principalmente aquelas consideradas ‘impopulares’. 

Escolaridade – Dos pouco mais de 160 mil eleitores douradenses, segundo estimativa do TRE-MS, 4.532 se declararam analfabetos e 10.723 sabem ler e escrever. Aqueles com ensino superior completo totalizam 24.298 e o maior número é dos que declararam não ter concluído o ensino fundamental, 43.337.

Aterrissando – A Gol Linhas Aéreas requereu junto ao Imam a licença ambiental para instalar sua base no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados. A empresa começa a operar no início de março na cidade e será a terceira a operar no local, abastecido atualmente pela Azul Linhas Aéreas e a Passaredo. 

Matinê – A prefeita Délia Razuk (PTB) recebe a imprensa na manhã de hoje para coletiva. O encontro ocorre às 8h na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal para falar das ações deste ano. 

Paciência – O início das obras de recapeamento acompanhados da manutenção dos serviços de saneamento básico do quadrilátero central de Dourados vai ser um teste e tanto para a paciência de quem trafega pelas vias. O fechamento das ruas para o trabalho de máquinas com certeza dará um ‘nó’ no já conturbado trânsito da cidade. 

*Colaborou André Bento

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Resposta no MDB, aniversário de obra e contrato assinado

Barbosinha vai comandar o PSD em Dourados com missão de estruturar o partido

Clima no MDB esquenta e vereador faz críticas na tribuna da Câmara

Aproximação política, cerimônia não tão concorrida e oficialização de filiação

Mudança; protestos e debate por pré-candidatura

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta