quinta, 28 de março de 2024
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Vereadores e prefeito se reúnem para debater saúde e falta de médicos

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

08 junho 2021 - 00h04

Projeto – O deputado federal sul-mato-grossense Loester Trutis (PSL) apresentou no mês passado projeto com a intenção de banir atletas transexuais da disputa de competições femininas no país. A proposta do parlamentar é de que o sexo biológico defina o gênero nas disputas em todo território nacional. 

Conservador – Nas redes sociais, o deputado eleito na onda bolsonarista de 2018 e investigado sobre um suposto atentado ocorrido contra ele no ano passado, disse que continuará a defender a agenda conservadora se posicionando “contra qualquer tipo de propagação da ideologia de gênero”.

Imunização – Dois meses após anúncio da possibilidade de inclusão jornalistas nos grupos prioritários de vacinação contra o coronavírus em Mato Grosso do Sul, a classe política voltou a fazer lobby sobre o assunto, mas, sem a garantia de que isso realmente vá ocorrer. 

Tuitaço – Alheio a isso e na linha de frente desde o início da pandemia, os profissionais de imprensa de MS e outros Estados promovem uma campanha nas redes sociais Twitter e Instagram na quarta-feira, quando será realizado o Dia Nacional de Luta para Vacinação dos Jornalistas.

Limpeza – Termina nos próximos dias o contrato emergencial de limpeza pública firmado entre a prefeitura de Dourados e a A. Tonani Construções e Serviços Ltda e um novo processo deve ser encaminhado. O valor pela terceirização do serviço contratado foi de pouco mais de R$ 1,8 milhão. 

Covid – O coordenador regional do Governo do Estado na fronteira, Adir Teixeira, morreu no domingo em decorrência do coronavírus e ontem, o candidato a vice-prefeito na eleição suplementar de Sidrolândia, Moacyr de Almeida (Patriota), não resistiu à doença em São Paulo (SP), onde buscou tratamento médico. 

Encontro – A situação preocupante da saúde pública de Dourados virou pauta de reunião entre vereadores e o prefeito Alan Guedes (PP). O encontro acontece às 8h desta terça. No final de semana, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) mais uma vez foi o centro das atenções com a ausência de médico e a morte de um paciente.

Enquete – Dos quase 900 leitores que participaram de questionamento proposto pelo Dourados News, 61,28% deles são favoráveis ao Decreto 400, instituindo o lockdown no município até 12 de junho. Já 38,72% dos votantes são contrários à medida. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Resposta no MDB, aniversário de obra e contrato assinado

Barbosinha vai comandar o PSD em Dourados com missão de estruturar o partido

Clima no MDB esquenta e vereador faz críticas na tribuna da Câmara

Aproximação política, cerimônia não tão concorrida e oficialização de filiação

Mudança; protestos e debate por pré-candidatura

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta