Menu
Busca sábado, 12 de junho de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Vereadores e prefeito se reúnem para debater saúde e falta de médicos

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

08 junho 2021 - 00h04

Projeto – O deputado federal sul-mato-grossense Loester Trutis (PSL) apresentou no mês passado projeto com a intenção de banir atletas transexuais da disputa de competições femininas no país. A proposta do parlamentar é de que o sexo biológico defina o gênero nas disputas em todo território nacional. 

Conservador – Nas redes sociais, o deputado eleito na onda bolsonarista de 2018 e investigado sobre um suposto atentado ocorrido contra ele no ano passado, disse que continuará a defender a agenda conservadora se posicionando “contra qualquer tipo de propagação da ideologia de gênero”.

Imunização – Dois meses após anúncio da possibilidade de inclusão jornalistas nos grupos prioritários de vacinação contra o coronavírus em Mato Grosso do Sul, a classe política voltou a fazer lobby sobre o assunto, mas, sem a garantia de que isso realmente vá ocorrer. 

Tuitaço – Alheio a isso e na linha de frente desde o início da pandemia, os profissionais de imprensa de MS e outros Estados promovem uma campanha nas redes sociais Twitter e Instagram na quarta-feira, quando será realizado o Dia Nacional de Luta para Vacinação dos Jornalistas.

Limpeza – Termina nos próximos dias o contrato emergencial de limpeza pública firmado entre a prefeitura de Dourados e a A. Tonani Construções e Serviços Ltda e um novo processo deve ser encaminhado. O valor pela terceirização do serviço contratado foi de pouco mais de R$ 1,8 milhão. 

Covid – O coordenador regional do Governo do Estado na fronteira, Adir Teixeira, morreu no domingo em decorrência do coronavírus e ontem, o candidato a vice-prefeito na eleição suplementar de Sidrolândia, Moacyr de Almeida (Patriota), não resistiu à doença em São Paulo (SP), onde buscou tratamento médico. 

Encontro – A situação preocupante da saúde pública de Dourados virou pauta de reunião entre vereadores e o prefeito Alan Guedes (PP). O encontro acontece às 8h desta terça. No final de semana, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) mais uma vez foi o centro das atenções com a ausência de médico e a morte de um paciente.

Enquete – Dos quase 900 leitores que participaram de questionamento proposto pelo Dourados News, 61,28% deles são favoráveis ao Decreto 400, instituindo o lockdown no município até 12 de junho. Já 38,72% dos votantes são contrários à medida. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Comércio pressiona Alan para flexibilizar decreto no Dia dos Namorados
Com interino há quase três meses, Secretaria terá mudança nos próximos dias
Bancada de MS no Congresso terá nova liderança a partir de agosto
Vereadores e prefeito se reúnem para debater saúde e falta de médicos
Se confirmada, filiação de Bolsonaro deve aumentar bancada de partido na AL

Mais Lidas

PANDEMIA
UTI's lotadas agravam classificações de risco do Prosseguir e Dourados retorna à bandeira cinza
DOURADENSE EM RONDÔNIA
Levada pela Covid-19 longe de casa, Nice é enterrada na presença da família
48 HORAS
Medidas restritivas ao comércio em MS passam a valer a partir de domingo
DOURADOS
Após três meses, prefeitura anuncia novo secretário de saúde