Menu
Busca quarta, 27 de maio de 2020
(67) 99659-5905
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Vereador reclama por não ser lembrado para participar de entrega de prédio público

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

20 maio 2020 - 00h04

Letivo – Enquanto a Rede Estadual de Ensino se prepara para, ao menos tentar minimizar os prejuízos causados pela pandemia do novo coronavírus no ano letivo, a Rede Municipal de Ensino segue ‘batendo cabeça’. Sem planejamento para manter as atividades mesmo após dois meses de suspensão das aulas, os estudantes sofrem com a incerteza do retorno.

Mais letivo – Ontem, era aguardada a retomada dos trabalhos de forma gradual, porém, no apagar das luzes de segunda-feira, comunicado feito pelo secretário de Municipal de Educação, Upiran Gonçalves, apontava para a suspensão, mais uma vez por tempo indeterminado, das aulas nas escolas do ensino fundamental e Ceim’s.

Audiência – Através do Facebook, a vereadora Daniela Hall (PSD) cobrou o poder público municipal sobre medidas a serem tomadas para que não ocorra prejuízo a alunos e professores contratados e ainda propôs uma audiência pública virtual para debater a educação. 

Tecnologia – Alguns sites do governo do Estado foram alvo de hackers entre a noite de segunda-feira e a madrugada de ontem. O portal principal apresentou algumas escritas embaralhadas, o mesmo ocorreu com títulos de notícias na página da Polícia Militar de MS e na da Secretaria de Fazenda. 

Sanitária – Com vários acessos e dificuldade de fiscalização, o governo do Estado deveria montar, o mais rápido possível, barreiras sanitárias nas entradas das aldeias que fazem parte da Reserva Indígena de Dourados. 

Magoou – O vereador Braz Melo (MDB) não gostou de ter sido preterido de convite para a entrega parcial do PAM (Posto de Atendimento Médico), na manhã de segunda-feira. Durante sessão da Câmara, o parlamentar ironizou o ‘esquecimento’ da prefeita Délia Razuk (PTB) ao citar o fato, mesmo com a possibilidade da chamada causar aglomeração no local. 

Lobby – Mesmo diante da incerteza da realização ou não das eleições em 2020, na Câmara de Dourados, alguns vereadores já começam a tentar ‘levantar a bola’ de correligionários. Cido Medeiros (DEM) e Madson Valente (DEM), por exemplo, aproveitaram a sessão de segunda para alavancar o nome do pré-candidato à prefeitura, José Carlos Barbosa, o Barbosinha. 

Sessão – Por falar no legislativo local, está agendada para hoje mais uma sessão ordinária. O encontro, como de costume, ocorre às 18h30 e vem sendo realizado constantemente por duas vezes na semana para colocar em dia o calendário da Câmara, que ficou prejudicado com a paralisação das votações e debates antes do início dos encontros pela plataforma online. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Délia precisa trocar o tom dramático de vídeos e mostrar firmeza nas decisões
CPI da Energisa é movimentada, mas apenas na Justiça
Se unificada, eleição acaba com ‘trampolins’ políticos a cada dois anos
Líder da prefeita faz, na Câmara, papel que deveria ser de secretário de Governo
Em pré-campanha, ex-líder de Reinaldo vota contra projeto do Executivo

Mais Lidas

DOURADOS
Prefeitura estende toque de recolher em 2h em Dourados
PANDEMIA
Dourados tem mais de 150 casos de Covid-19 e secretário diz ser assustadora a crescente na região
PANDEMIA
Dourados investiga morte com suspeita do novo coronavírus
DOURADOS
Empresários cobram de Délia prova científica para justificar toque de recolher