Menu
Busca quarta, 01 de abril de 2020
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Vereador pode fazer mais colegas desembarcarem na ‘nova casa’

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

24 março 2020 - 00h04

Enquete – Esmagadora maioria dos 966 votantes da enquete proposta pelo Dourados News concorda com a suspensão das aulas e outras atividades como forma de prevenção ao coronavírus. A medida foi escolhida por 90,06% dos participantes, enquanto 9,94% não compactuou com a medida. 

Acerto – Desde a posse, membros do Comitê de Gerenciamento de Crises do coronavírus se reúnem diariamente através de videoconferência para tratar do tema no município. Conectados à internet, eles deliberam os assuntos necessários para o combate e prevenção da doença em Dourados. 

Região – Ontem a tarde, por exemplo, secretários de saúde de vários municípios da região puderam acompanhar os trabalhos do comitê e trocar ideias sobre a atual situação das cidades para prevenção do vírus. 

Recomendação – O MPE (Ministério Público Estadual) recomendou às prefeituras de Dourados e Laguna Carapã que aumentem os pontos de vacinação contra a Influenza para evitar aglomerações nas unidades de saúde. A intenção é levar postos volantes a áreas externas de supermercados, centros de idosos, igrejas, farmácias e escolas.

Eleições – O presidente da Câmara de Dourados, Alan Guedes, pode ser a carona para outros vereadores também desembarcarem no Partido Progressista. O parlamentar se filiou à sigla presidida pelo pai Eudélio Mendonça no domingo e não descarta a chegada de nomes com mandato, porém, ainda deixa as conversas no anonimato. 

Janela – Alan também foi o primeiro vereador no município a trocar de partido na ‘janela’ que se abriu em 5 de março. Durante 10 anos ele atuou pelo DEM, disputou quatro eleições e venceu duas pelo Legislativo douradense. Ele também presidiu o diretório local do Democratas antes da posse do deputado estadual Barbosinha, possível rival dele na disputa pelos votos dos douradenses. 

Suspensão – Após a Passaredo suspender as frequências entre Dourados e Congonhas (SP) como forma de prevenção e combate a disseminação do coronavírus, a Gol Linhas Aéreas também resolver paralisar as ações entre o município e o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). A medida ocorre a partir do começo próximo mês. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Réu em processo e no grupo de risco do coronavírus, vereador é autorizado a se isolar em fazenda
Marçal deve ser candidato do governo à prefeitura e abrir brecha para 3º deputado do DEM na AL
Prefeitura não vai penalizar responsáveis por aglomeração em protesto
Comércio não questiona fechamento em Dourados, enquanto na Capital há pressão por abertura
Informes e coronavírus mudam rotina de assessores da prefeitura

Mais Lidas

REGIÃO
Ex-assessor de Mandetta é encontrado morto em apartamento na Capital
COVID-19
Primeiro óbito por coronavírus do Estado é registrado em Dourados
DOURADOS
Homem leva surra de populares e é detido por furtar dois veículos em Dourados
COVID-19
MS tem oito confirmações de coronavírus em 24h e suspeitos chegam a 51