quinta, 22 de fevereiro de 2024
Dourados
24ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Vereador coloca culpa nos motoristas por caírem em buraqueira

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

07 dezembro 2023 - 00h04

Brincalhão – Ao melhor estilo stand up, principalmente por conta da piadinha sem graça, o vereador Renilson César da Silva (Progressistas) isentou a prefeitura de Nova Alvorada do Sul dos problemas ocasionados pela buraqueira das ruas, colocando a culpa pelas avarias nos veículos por conta das enormes crateras existentes na cidade, nos motoristas. 

Brincalhão ainda – O parlamentar, que atua como líder do prefeito José Paulo Paleari (DEM) na Casa de Leis, ainda ‘tirou onda’ com a população ao tentar ser um exemplo no trânsito. “Nunca quebrei o para-choque, nunca quebrei um amortecedor, pelo contrário. E olha que eu ando no nosso município”, citou. Já pensou se a moda pega?

Visão – O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) fez questão de registrar e postar nas redes sociais encontro com o ex-governador André Puccinelli (MDB), em seu gabinete, na Assembleia Legislativa. 

No ar - Os dois conversaram no final da tarde de terça-feira e, às vésperas de um ano eleitoral, a legenda pode sugerir muito nos bastidores. “O ex-governador André Puccinelli visitou meu gabinete no final da tarde. Continua sendo um político de muita visão, além de grande conhecedor de Mato Grosso do Sul”, escreveu o legislador. 

Alinhado? – O parlamentar tucano se colocou à disposição do partido para a disputa em Dourados, enquanto Puccinelli anunciou à imprensa da Capital que é pré-candidato à prefeitura de Campo Grande, cidade onde governou por dois mandatos. Mas, tanto lá, quanto aqui, as duas legendas se posicionam com candidatura própria e uma pouco provável dobradinha. 

Em Brasília – O ministro dos Direitos Humanos, Sílvio Almeida, ameaçou processar o deputado federal e presidente do PL em Mato Grosso do Sul, Marcos Pollon, que, no entender dele, o associou com a facção criminosa Comando Vermelho. A fala ocorreu durante audiência na Câmara Federal para que o chefe de Estado explicasse a participação de Luciane Barbosa Farias, conhecida como a ‘dama do tráfico no Amazonas’, em um evento da pasta no mês passado. 

Pantanal – A nova Lei do Pantanal deve ser votada até o dia 19 de dezembro, data que encerra o calendário de 2023 da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Ao passar pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), a proposta deve ser votada em primeira hoje.

Trâmite – Ainda seguindo o rito, a expectativa é que até o dia 13 de dezembro sejam expedidos os relatórios e pareceres das comissões de mérito e em seguida, realizada a segunda discussão e votação em plenário. A redação final será votada no dia 19 e segue para sanção do governador Eduardo Riedel.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Projeto quer endurecer farra das “datas comemorativas” em MS

Ex-diretor do Instituto Federal é nomeado na prefeitura

Ex-secretário é multado pelo TCE por irregularidades na saúde

Presidente da FFMS goza com a cúpula da CBF, enquanto futebol local agoniza

Repúdio a escola de samba, aliança se costurando e pré-candidatura colocada

Mais Lidas

TACURU

Servidores são indiciados por desvio de recursos públicos em cidade do interior do MS

DOURADOS

Família procura homem desaparecido desde a manhã desta segunda em Dourados

PROIBIÇÃO

Projeto que veda por mais 5 anos a captura e comercialização do Dourado passa pela CCJR

PARTIDAS DOBRADAS

Operação cumpre mandado em Dourados e mira esquema que movimentou R$ 200 mi em notas frias