Retorno – Ainda em recesso parlamentar, a Assembleia Legislativa já agendou a data para a posse da ‘nem tão nova’ Mesa Diretora que comandará a Casa pelos próximos dois anos. A solenidade está marcada para 3 de fevereiro, uma segunda-feira, às 10h, na Sala de Reunião da presidência.
Manutenção – Todos os deputados escolhidos em fevereiro de 2023 permanecerão nos cargos até o fim deste ciclo legislativo. Gerson Claro (PP) preside a Mesa, com os deputados Renato Câmara (MDB), Zé Teixeira (PSDB) e Mara Caseiro (PSDB) como 1º, 2º e 3º vices, respectivamente. A primeira secretária permanece com Paulo Corrêa (PSDB), seguido por Pedro Kemp (PT) e Lucas de Lima (sem partido), segundo e terceiro secretários.
Calendário - Os tribunais regionais têm até hoje para encaminharem ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a ata de encerramento dos trabalhos relativos aos testes de integridade das urnas eletrônicas utilizadas nas eleições do ano passado.
Vagas – Decisão do conselheiro Flávio Kayatt dá ao atual secretário Municipal de Educação, José Vicente Tardivo, cinco dias após recebimento de notificação, para apresentar correções feitas pela administração municipal em relação ao edital para contratação das vagas em instituições privadas para atender alunos na Reme (Rede Municipal de Ensino) de Dourados.
Parado - O edital para credenciamento das unidades educacionais acabou suspenso no ano passado a pedido do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) após constatação de irregularidades.
Gastando sola – O prefeito Marçal Filho (PSDB) vem cumprindo neste início de mandato, a promessa de conferir de perto o funcionamento de locais públicos, principalmente aqueles direcionados à saúde. Após conhecer de perto os problemas enfrentados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e Hospital da Vida, ontem foi a vez dele se deslocar até a UBS (Unidade Básica de Saúde) da Seleta, no Jardim Flórida.
Retorno – Reunião ocorrida na manhã de ontem na Governadoria selou o retorno do governador Eduardo Riedel (PSDB) à função após 10 dias de férias. Nas redes sociais, o chefe do Executivo sul-mato-grossense aparece ao lado do vice Barbosinha, que o substituiu neste período. O encontro de ambos também foi para dar encaminhamento aos projetos deste ano.