Logística – A Rota Bioceânica segue como trunfo de Mato Grosso do Sul para atrair grandes investimentos nos próximos anos. Como forma de explorar o assunto cada vez mais, um seminário internacional será realizado no Estado entre os dias 18 e 20 de fevereiro. O evento acontece no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, com a presença de autoridades dos governos brasileiro, paraguaio, argentino e chileno.
Trinca – A ex-vereadora Tânia Cristina (PSDB) foi nomeada na semana passada para cargo de Assessor Especial II na Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social). Com a presença dela, agora são três os parlamentares da legislatura passada fazendo parte da gestão Marçal Filho. Além de Tânia, a Agetran é comandada por Juscelino Cabral e a Secretaria Municipal de Planejamento tem à frente Fábio Luis.
Calendário – Os nomes dos eleitores faltosos nas três últimas eleições serão divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no dia 5 de março, quando um edital com a relação será publicado pelo órgão.
Flashback – Além das agendas políticas, a primeira viagem de Marçal Filho (PSDB) para Brasília (DF) como prefeito de Dourados, carregou também um pouco de nostalgia. Logo ao desembarcar na capital de todos os brasileiros, ele lembrou dos anos vividos como deputado federal, postando nas redes sociais um dos cartões postais da cidade, a Catedral Metropolitana.
Aliado – Mesmo com o Congresso em recesso, neste início de mandato Marçal tem recebido amparo do deputado federal Beto Pereira (PSDB) nas andanças fora do Estado em busca de ações e investimentos para Dourados. Primeiro, no encontro com representantes da Azul Linhas Aéreas em São Paulo visando a retomada dos voos comerciais ao município. Agora, a agenda com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, contou com a articulação do parlamentar.
Apoio – Apesar do hiato até a próxima eleição, essa aproximação também sugere a costura de um possível apoio do prefeito – o mais bem votado da história de Dourados com mais de 60 mil votos - na tentativa de reeleição do parlamentar tucano em 2026. No maior colégio eleitoral do interior sul-mato-grossense, Beto teve apenas 1.930, dos 97.872 votos conquistados em todo o Estado.