segunda, 17 de março de 2025
Dourados
23ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Sessão rápida, ‘bolsões’ no trânsito, queda e debate ideológico sobre congratulação

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

07 março 2025 - 00h06

Caiu!!! – Não, não se trata de demissão ou pedido para sair de algum secretário ou diretor de autarquia, mas sim, de uma queda, mesmo. E ao vivo! Na manhã de ontem, enquanto o prefeito Marçal Filho (PSDB) anunciava a liberação de trecho da Rua Afonso Pena que dá acesso à Avenida Guaicurus e Rua Monte Alegre, fechado desde o início do ano para obras de drenagem, o secretário Municipal de Serviços Urbanos, Luís Roberto Martins de Araújo, acabou caindo na ‘boca de dragão’ recém implantada. 

Susto – Durante a transmissão nas redes sociais do prefeito, o secretário ficou com a perna direita presa em meio a estrutura e precisou ser auxiliado por outros servidores para se levantar, sem ferimentos. Ao fim da ‘live’, Marçal ainda brincou com o titular da pasta: “saiu nas vídeo-cassetadas”, em menção a tradicionais quadros apresentados em programas dominicais na TV brasileira.

Vazia – O plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul estava completamente vazio durante o início da sessão de ontem, no retorno das atividades parlamentares pós período de Carnaval. Os deputados começaram a chegar aos poucos e apenas na leitura do pequeno expediente, ainda a tempo de votar os projetos na ordem do dia. Antes, participaram de uma ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher na Casa.

Ligeira – O encontro depois de praticamente uma semana de recesso, durou em torno de 40 minutos e serviu para os parlamentares aprovarem três projetos de cunho social, todos apresentados pelo Governo do Estado. 

Guerra ideológica – Moção de Congratulação ao diretor de cinema Walter Salles e ao elenco do premiado ‘Ainda estou aqui’, vencedor do Oscar de melhor filme internacional no domingo passado, se tornou em debate ideológico entre direita e esquerda na Câmara de Campo Grande, na manhã de ontem. No fim, a honraria foi aprovada por 20 votos favoráveis contra três contrários.  

Trânsito – Como já ocorre em cidades de grande porte e com alto fluxo de motocicletas, o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou projeto para a implantação dos chamados ‘bolsões’ para proteção e melhor tráfego nas vias de grande movimentação, onde há a existência de semáforos em Dourados. 

Como é? - Na prática, esses bolsões são espaços existentes entre as faixas de retenção de carros até a de pedestres e são implantadas onde existe a sinalização semafórica. Nesses locais, os pilotos esperam à frente dos veículos até a liberação do tráfego, evitando assim que dividam espaço entre eles, como é fácil de se observar. A proposta foi apresentada no dia 25 de fevereiro e aguarda parecer da Procuradoria da Câmara para seguir tramitando. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cobrança por voos, ‘créditos’ e futebol marcaram agendas em Dourados

Desabafo de deputado; comitiva em Dourados e pré-candidatura lançada

PL e PT ‘paz e amor’ na Assembleia

Compliance, 2ª sessão no mês e protestos à vista

Novos nomes do governo Lula já passaram por MS

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL

Clínicas de recuperação para dependentes químicos são fechadas durante operação

CAPITAL

Jovem jogado de carro e executado tinha 19 anos e passagens por tráfico de drogas

CÂMARA DE DOURADOS

Souza alerta sobre o crescente número de moradores de rua em Dourados e cobra providências

TRÂNSITO

Ponte da BR-419/MS será totalmente interditada a partir de segunda-feira