domingo, 07 de agosto de 2022
Dourados
29°max
18°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Servidor de carreira, ex-secretário pede exoneração do Município

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

04 agosto 2022 - 00h05

Exonerado – Afastado do serviço público municipal há anos para desempenhar suas ações políticas, o ex-secretário de Estado de Saúde e pré-candidato a deputado federal, Geraldo Resende Pereira, pediu exoneração do cargo de médico na Secretaria Municipal de Saúde. 

Protocolo - O decreto assinado pelo prefeito Alan Guedes (PP) e o secretário Municipal de Administração, Vander Soares Matoso, consta na edição de terça-feira (2/8) do Diário Oficial, válido desde 22 de julho. 

Disputa – Após ficar na suplência na Câmara dos Deputados nas eleições passadas e assumir a Secretaria de Estado de Saúde ainda no início do segundo mandato de Reinaldo Azambuja (PSDB), Geraldo deixou o cargo no final de março e tem percorrido os municípios do Estado em pré-campanha para tentar uma das oito cadeiras destinadas ao Mato Grosso do Sul na Casa. 

Convenção – O Agir36 oficializou no início da noite de terça-feira o nome do jornalista Jefferson Bezerra para disputa ao Senado Federal. Além dele, a legenda aprovou 12 postulantes a Assembleia Legislativa e cinco à Câmara dos Deputados. O Agir não lançará candidatura ao Governo e deve se alinhar com Marquinhos Trad (PSD) no Estado. 

Afunilamento – Agora, são cinco as candidaturas ao Senado oficializadas em convenções no Mato Grosso do Sul. Além de Jefferson, Anizio Tocchio (Federação Psol/Rede), Luiz Henrique Mandetta (União Brasil), Tiago Botelho (PT) e Odilon de Oliveira (PSD), já passaram pelo ‘crivo’ dos partidos e agora aguardam o deferimento dos pedidos de candidatura pela Justiça Federal. 

Aliança – A decisão da direção nacional do PP em vetar formação de alianças com o PT nos palanques estaduais não interfere em nada a situação sul-mato-grossense, onde a legenda caminhará com o PSDB e fará campanha para a reeleição de Jair Bolsonaro (PL). O Progressistas compõe a base de apoio do atual presidente. 

Calendário – Hoje é o penúltimo dia para os partidos realizarem convenções para escolha dos candidatos que disputarão as eleições de outubro. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mensagem após ataque a candidato em 2018 vira ação penal eleitoral

Servidor de carreira, ex-secretário pede exoneração do Município

Assembleia cancela cerimônias e audiências e deputado critica novas medidas

Após anunciar que seria suplente de senador, produtor rural acaba como candidato a vice

Campanha vai reforçar fiscalização nas eleições deste ano

Mais Lidas

TRAGÉDIA

Mulher que morreu em acidente na BR-463 era agrônoma de Dourados

TRAGÉDIAS

Agosto começa com quatro mortes por acidentes de trânsito em Dourados 

LUTO

Conselho de Agronomia lamenta morte de jovem agrônoma em acidente

TENTAVIVA DE HOMICÍDIO

Susto provocado por cachorro e discussão terminam com ciclista baleado