quarta, 06 de julho de 2022
Dourados
31°max
14°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Senadora tenta alavancar pré-candidatura de primo até em discurso

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

20 junho 2022 - 00h05

Lamaçal – A chuva forte sobre Dourados na manhã de sexta-feira não prejudicou a vistoria do ministro de Infraestrutura Marcelo Sampaio, às obras da pista do Aeroporto Francisco de Matos Pereira. Após sapatear em meio a lama por horas, as autoridades se reuniram no refeitório montado pelo Exército Brasileiro aos militares que trabalham nas melhorias da pista para encerrar a formalidade. 

Cornetou – Presente na agenda do ministro, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) relatou os transtornos do fechamento do aeroporto no município, principalmente no momento que a cidade recebe grandes indústrias voltadas ao agronegócio como a instalação das plantas da Inpasa, Coamo e a ampliação da JBS. 

Investimentos – Como de costume, o prefeito Alan Guedes (PP) não deixou de reconhecer as obras estruturais do Governo do Estado no município, destacando a atenção de Reinaldo Azambuja com Dourados. Também será do Executivo estadual, boa parte dos recursos empregados nas obras do novo terminal de passageiros do aeroporto, previsto para começar a execução no próximo ano.

Cooperativa – Após a visita de Marcelo Sampaio, Dourados recebe hoje outro ministro, desta vez Ronaldo Vieira Bento, da Cidadania. Na cidade ele entrega benefícios do Programa Roda Bem Caminhoneiro a trabalhadores de uma cooperativa no município, a ‘Douracoop.

Estrutura – A cooperativa douradense foi uma das 40 selecionadas no país a receber o auxílio do Governo Federal, além dos kits a motoristas autônomos de caminhão, será entregue um tanque de 15 mil litros de armazenamento de diesel, um container-escritório, e outros equipamentos. 

Unanime – Se depender da presidente estadual do União Brasil, senadora Soraya Thronicke, a legenda terá o atual vice-governador Murilo Zauith (União) disputando o mesmo cargo ocupado atualmente nas eleições de outubro, porém, ao lado da deputada federal Rose Modesto, pré-candidata da legenda ao Governo. “Eu mesmo já coloquei o nome dele ao partido e foi unanime”, disse. 

Palanque – Em Dourados para vistoriar as obras do Aeroporto na sexta, a parlamentar ainda aproveitou momento de seu discurso para evidenciar a pré-candidatura do primo, o empresário Mauro Thronicke, à Assembleia Legislativa nas eleições de outubro. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Para não votar projeto LGBTQIA+ em Dourados, vereadores deixam sessão

Com fim da intervenção, ex-reitora lamenta não empossar eleito pela comunidade acadêmica

Com limite para definições se aproximando, movimentação para alianças ainda é morna em MS

Em recado a pré-candidatos ‘da direita’ em MS, Bolsonaro fala em união

Bolsonaro diz que vai levar Tereza Cristina para passear de moto na Capital

Mais Lidas

DOURADOS

Cinco professores estavam em veículo que se envolveu em acidente no Itahum

DOURADOS

Prefeitura abre concurso com quase 60 vagas com salários que chegam a R$ 8,3 mil

DOURADOS

Cantor é outro envolvido em acidente que deixou feridos entre Dourados e Itahum

CRIME PASSIONAL

Autor de homicídio no Flórida se passou pela própria esposa para atrair vítima e cometer o crime