Lamaçal – A chuva forte sobre Dourados na manhã de sexta-feira não prejudicou a vistoria do ministro de Infraestrutura Marcelo Sampaio, às obras da pista do Aeroporto Francisco de Matos Pereira. Após sapatear em meio a lama por horas, as autoridades se reuniram no refeitório montado pelo Exército Brasileiro aos militares que trabalham nas melhorias da pista para encerrar a formalidade.
Cornetou – Presente na agenda do ministro, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) relatou os transtornos do fechamento do aeroporto no município, principalmente no momento que a cidade recebe grandes indústrias voltadas ao agronegócio como a instalação das plantas da Inpasa, Coamo e a ampliação da JBS.
Investimentos – Como de costume, o prefeito Alan Guedes (PP) não deixou de reconhecer as obras estruturais do Governo do Estado no município, destacando a atenção de Reinaldo Azambuja com Dourados. Também será do Executivo estadual, boa parte dos recursos empregados nas obras do novo terminal de passageiros do aeroporto, previsto para começar a execução no próximo ano.
Cooperativa – Após a visita de Marcelo Sampaio, Dourados recebe hoje outro ministro, desta vez Ronaldo Vieira Bento, da Cidadania. Na cidade ele entrega benefícios do Programa Roda Bem Caminhoneiro a trabalhadores de uma cooperativa no município, a ‘Douracoop.
Estrutura – A cooperativa douradense foi uma das 40 selecionadas no país a receber o auxílio do Governo Federal, além dos kits a motoristas autônomos de caminhão, será entregue um tanque de 15 mil litros de armazenamento de diesel, um container-escritório, e outros equipamentos.
Unanime – Se depender da presidente estadual do União Brasil, senadora Soraya Thronicke, a legenda terá o atual vice-governador Murilo Zauith (União) disputando o mesmo cargo ocupado atualmente nas eleições de outubro, porém, ao lado da deputada federal Rose Modesto, pré-candidata da legenda ao Governo. “Eu mesmo já coloquei o nome dele ao partido e foi unanime”, disse.
Palanque – Em Dourados para vistoriar as obras do Aeroporto na sexta, a parlamentar ainda aproveitou momento de seu discurso para evidenciar a pré-candidatura do primo, o empresário Mauro Thronicke, à Assembleia Legislativa nas eleições de outubro.