Menu
Busca sábado, 04 de abril de 2020
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Sem cumprir contrato em MS, grupo arremata BR no Sul do país

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

26 fevereiro 2020 - 00h04

Xadrez – Em jogo que nem as aparências parecem enganar mais, visto isso em grande encontro recente, quem até então dizia não ter intenção de entrar de cabeça na corrida que se avizinha, está próximo de receber a ‘promoção’ que por anos buscou, mas sempre acabou frustrada no meio do caminho. O ‘xeque-mate’ seria o pesado golpe a quem não consegue decolar. 

Tabuleiro – A questão agora com essa movimentação de peças é explicar a volta atrás após tudo aquilo relatado anteriormente, principalmente as inúmeras negativas nos questionamentos. O certo é que novidades podem pintar a qualquer momento dentro desse jogo estratégico. 

Acesso – A Agesul divulgou na edição de sexta-feira do Diário Oficial do Estado o edital de licitação para a pavimentação da rodovia que liga a MS-162 a BR-463, em Dourados. A via, de aproximadamente 7 km, dará acesso mais rápido aos moradores da região à Cidade Universitária e o Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira. Os envelopes serão abertos em 30 de março. 

Retorno – Após uma semana de folga, os deputados estaduais retornam aos trabalhos na Assembleia Legislativa amanhã, com sessão ordinária agendada para as 9h, a única da semana. 

Quórum – Se às vésperas de Carnaval apenas metade dos parlamentares estavam na Casa, fica a dúvida agora de quantos retornarão revigorados para, enfim, começarem os trabalhos depois um mês praticamente ‘zerado’ na aprovação de projetos na Assembleia de MS.

Enquete – Esmagadora maioria dos internautas que responderam enquete proposta pelo Dourados News não aprovaram a absolvição, mais uma vez, dos vereadores Cirilo Ramão (MDB) e Pedro Pepa (DEM), em sessões de julgamentos realizadas no dia 12 de março. 95,69% dos 255 votantes se posicionaram contra a decisão dos parlamentares favoráveis aos colegas e apenas 4,31%, disseram ser favoráveis. 

Concessão – Se em Mato Grosso do Sul o grupo CCR tenta ‘abandonar o barco’ seis anos após arrematar os quase 900km da BR-163, em Santa Catarina a empresa venceu leilão da concessão do trecho de 200km da parte Sul da BR-101, durante pregão realizado na sexta-feira, em São Paulo. 

Atentado – Dez dias após relato de suposto atentado, as investigações ainda não conseguiram identificar o mandante dos disparos contra o carro do deputado federal Loester Trutis (PSL), no momento que ele seguia até Sidrolândia para cumprir agenda de mandato. 

Ausentes – Encontro realizado na sexta-feira pela Comissão de Educação da Câmara para tratar prioridades no setor em Dourados não contou com representantes do poder Executivo. Entre os problemas debatidos, a paralisação de obras em Ceim’s, transporte escolar e também, a greve dos educadores dos Centros Infantis por falta de estagiários. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Braz ironiza suplentes por vaga na Câmara: “não adianta soltar rojão”
Disputa por vaga na Câmara faz Délia perder três secretários
Réu em processo e no grupo de risco do coronavírus, vereador é autorizado a se isolar em fazenda
Marçal deve ser candidato do governo à prefeitura e abrir brecha para 3º deputado do DEM na AL
Prefeitura não vai penalizar responsáveis por aglomeração em protesto

Mais Lidas

DOURADOS
Exame de jovem que morreu no HU testa negativo para coronavírus
COVID-19
Dourados tem mais um caso confirmado de coronavírus
DOURADOS
Jovem morre no HU e município pede agilidade no resultado do exame de coronavírus
CORONAVÍRUS
Dourados registra mais dois casos de Covid-19 e MS tem 60 confirmações