*Colaborou Charles Aparecido
Caravana – Mesmo diante da legalidade, não há como deixar de questionar autorizações concedidas a dez [isso mesmo!] vereadores douradenses, todos recebendo bons valores em diárias, para participação em um evento na Capital. Ao todo, como mostrado pelo Dourados News na sexta-feira, 16 pessoas – entre parlamentares e servidores - estiveram em Campo Grande, ao custo de quase R$ 50 mil, incluindo as inscrições.
Dinheirama – Apesar da Câmara justificar ‘critérios técnicos’ para tais autorizações de diárias e viagens, também é de se destacar que, em pouco mais de nove meses de mandato da atual legislatura, mais de R$ 920 mil já foram desembolsados pela Casa para esses fins. Alô Ministério Público!!!
Seguidores – Abordado por crianças na saída do auditório do CAM (Centro Administrativo Municipal), onde ocorria evento da Educação na sexta-feira pela manhã, o prefeito Marçal Filho (PSDB) se mostrou surpreso com a recepção e, também, as confissões. O grupo todo relatou seguir o chefe do Executivo local nas redes sociais, principalmente Tik-Tok e Instagram.
Saúde – O deputado federal Vander Loubet (PT) anunciou na manhã de sexta-feira ter iniciado tratamento contra um câncer. Com diagnóstico precoce da doença na próstata, ele não deve se afastar das atividades parlamentares neste momento. Também este ano, outra parlamentar sul-mato-grossense no Congresso, a deputada Camila Jara, iniciou cuidados para tratar um câncer na tireoide.
Celebração - O aniversário de 48 anos de criação de Mato Grosso do Sul não passou em branco pela classe política que usou e abusou das redes sociais no sábado (11/10) para celebrar a data.
Celebração ainda - Antes de embarcar para os Estados Unidos, onde acompanhou a primeira-dama Mônica Riedel na Maratona de Chicago, realizada ontem, o governador Eduardo Riedel (PP) deixou um registro gravado para falar do bom momento econômico vivido pelo Estado.
Por aqui - Já o prefeito Marçal Filho (PSDB) usou vários pontos de Dourados como pano de fundo em vídeo saudando os 48 anos de Mato Grosso do Sul. Entre os lugares mostrados apareceram o Parque Antenor Martins e imagens aéreas de diversas regiões da cidade.
Proposta - Começou a tramitar na Assembleia Legislativa projeto que institui o “Sistema Estadual de Alerta Imediato de Desaparecimento de Crianças e Adolescentes “Alerta Criança /MS”. De acordo com a justificativa, a medida tem como objetivo “promover a ampla divulgação, em caráter emergencial, de informações relativas ao desaparecimento de crianças e adolescentes, visando à sua rápida localização e proteção”. De autoria do deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos), o novo sistema será acionado imediatamente após o registro do boletim de ocorrência.




