Menu
Busca domingo, 28 de fevereiro de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Secretário manda recado a negacionistas da vacina contra Covid: “querem voltar às trevas”

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

15 janeiro 2021 - 00h04

Funcionalismo – Após o listão com a exoneração de mais de 400 cargos comissionados na prefeitura de Dourados, a administração municipal deve começar a nomear novos servidores nos próximos dias, porém, com a promessa de cortar pelo menos 30% do número de contratados. 

Números – Só para lembrar, durante anúncio da falta de dinheiro em caixa para o pagamento da folha de dezembro, ainda no mandato Délia Razuk (sem partido), o prefeito Alan Guedes (PP) disse que em torno de 200 cargos seriam extintos como parte do plano de contingenciamento decretado pelo Município. 

Custos – Aliás, o enxugamento da máquina pública chegou a ser tratado na administração passada, com promessas de cortes e mais cortes na tentativa de equilibrar as contas municipais. Até uma ‘reforma’ administrativa com a fusão de algumas secretarias chegou a ser anunciada, porém, nunca saiu do papel. 

Salários – Após a promessa de realizar o escalonamento e quitar os débitos deixados para trás, a prefeitura divulgou ontem um cronograma para que o dinheiro comece a pingar na conta do funcionalismo. Hoje recebem aqueles com vencimentos até R$ 4,5 mil líquidos. Os com rendimento superior a esse valor receberão em três parcelas dentro do mês de fevereiro. 

Bancada – Se seguir as orientações dos partidos para as eleições do Senado, os outros dois parlamentares sul-mato-grossenses podem ‘dividir’ os votos para a presidência. O PSD de Nelsinho Trad declarou apoio a Rodrigo Pacheco (DEM/MG) e o PSL, que tem Soraya Trhonicke como representante em MS, sinaliza aderir à candidatura de Simone Tebet (MDB).

Imunização – O secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende disse ser a favor da obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19 entre os brasileiros. Respondendo questionamentos de leitores do Dourados News durante transmissão ao vivo no Facebook do portal na tarde de ontem, ele disse que a medida serve não só para a segurança de quem recebe as doses, como das pessoas próximas a ela. 

Trevas – Ainda respondendo a pergunta, o titular da pasta foi direto àqueles que se negam a se vacinar: “Aqueles que são contra a vacina, eu gostaria de dizer, as trevas são lugar onde deverão estar”. 

Parada – Na Lata! faz uma pausa por alguns dias e retorna em breve.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Falta de vacina contra Covid no país gera debate ríspido entre deputados de MS
Bom desempenho de time douradense na Taça Brasil gera elogios à classe política
Assembleia tem ‘cena rara’ com elogio petista ao governo tucano
Após ‘chacoalhar goiabeira’, governador divulga até telefone em live
Deputado de MS chama Daniel Silveira de canalha, mas vota pela liberdade dele

Mais Lidas

DOURADOS 
Mulher é esfaqueada na região central e encaminhada ao HV em estado grave
DOURADOS 
Mulher que esfaqueou rival é autuada em flagrante por tentativa de homicídio
DOURADOS 
Mulher é presa após furtar residência no Altos do Indaiá
ITAQUIRAÍ
Acusado de matar homem com tiro na nuca diz que vítima ameaçava ex