Menu
Busca segunda, 25 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Secretário de Azambuja retorna ao cargo sete meses após exoneração

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

13 janeiro 2021 - 00h04

Arquivado – Investigação sobre dispensa de licitação para aquisição de produtos de prevenção a Covid-19 iniciada no ano passado pela 16ª Promotoria de Justiça de Dourados, foi arquivada parcialmente pelo Ministério Público Estadual após reunião do Conselho Superior do órgão. 

Federal – O declínio de atribuição, que tem como alvo o município de Dourados, ocorre pela possível lesão aos cofres públicos da União, levando ao Ministério Público Federal a apuração dos fatos que versam sobre os recursos oriundos do governo federal. 

Retorno – Exonerado em junho para atuar nas campanhas do PSDB nas eleições municipais, Carlos Alberto de Assis foi oficializado novamente como secretário especial de gabinete do governador Reinaldo Azambuja. A publicação, retroativa a 1º de janeiro, consta no Diário Oficial do Estado de ontem. 

Atraso – Várias pessoas têm reclamado da demora na entrega dos resultados dos exames de coronavírus em Dourados. Em algumas situações, mesmo quase duas semanas após a realização do teste, casos suspeitos ainda não haviam recebido a confirmação ou não da doença. 

Fornalha – A situação na Central do Cidadão de Dourados continua tensa para servidores e contribuintes nesse início de ano. Como o local continua sem sistema de ar condicionado, quem precisa trabalhar ou se deslocar até o prédio acaba sofrendo com o calorão desses dias, onde a sensação térmica beira os 40ºC.

Saída – Na segunda-feira uma estagiária não resistiu aos problemas enfrentados no local e pediu desligamento dos trabalhos. A Central do Cidadão mudou de endereço em junho do ano passado e desde então as reclamações relacionadas aos problemas com a falta de refrigeração vem perdurando. 

Exonerado – Ex-chefe de comunicação da prefeitura no mandato Délia Razuk, Albino Mendes teve a exoneração publicada no Diário Oficial do Município de ontem. O cargo dele será ocupado pelo jornalista Ginez César, que já deu início aos trabalhos na atual administração. 

Fundeb – O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Dourados se reuniu com a administração municipal por posicionamento sobre o atraso no pagamento dos educadores. Em resposta à categoria, a prefeitura alegou que a administração passada empenhou o pagamento da folha com recursos próprios – que não há -, ficando sem o repasse do Fundeb. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Secretário manda recado a negacionistas da vacina contra Covid: “querem voltar às trevas”
Escolhidos para secretariado estariam com dificuldade para conseguir cedência
Secretário de Azambuja retorna ao cargo sete meses após exoneração
Comandos da Infraestrutura e Agesul ficam com ex-secretários de Murilo
Sindicato cobra prefeitura sobre pagamento de salários

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Vídeo mostra momento exato de acidente com vítima fatal em Dourados
DOURADOS
Motorista envolvido em acidente fatal relata bebida ao depor e é liberado 
TRAGÉDIA
Segundo acidente de trânsito com vítima fatal é registrado em Dourados
DOURADOS
Motociclista que morreu após colisão em cruzamento invadiu via preferencial