Menu
Busca segunda, 06 de julho de 2020
(67) 99659-5905
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Secretário critica realização de concurso de miss em meio a pandemia

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

02 junho 2020 - 00h04

Da Redação

Travou –Denize Portollan (PSDB) vai ter que esperar um pouco mais na busca de retornar ao Legislativo na vaga de Braz Melo (MDB), que teve negado recurso que lhe garantiria o mandato, já que os trabalhos na Câmara foram suspensos após confirmações de casos de coronavírus no local. 

Enquete – Participantes de enquete proposta pelo Dourados News acreditam que a campanha eleitoral deve ser ‘sem tapinhas nas costas e abraços’ devido a pandemia. A opção foi escolhida por 36,59% dos votantes. Já 32,32% veem como normal pelo fato da diminuição dos casos até a chegada do período de pedidos de votos e outros 31,1% acreditam num novo modo na busca pelos eleitores, restrito a mensagens pelo whatsapp e videoconferências.

Troca – Mais de um mês após anunciar que deixaria o cargo de secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka oficializou a saída com intuito de disputar as eleições municipais deste ano. No lugar dele assume Ana Carolina Araújo Nardes. 

Data – Mesmo diante das incertezas quanto a data do pleito, o calendário eleitoral segue o fluxo e até o dia 4 de junho, quem ainda tiver interesse de disputar as eleições, precisa da desincompatibilização. Na ‘bolsa de apostas’, ninguém acredita mais em mudanças no primeiro escalão do governo estadual, mas, surpresas sempre podem ocorrer, mesmo que em época de pandemia.

Pandemia – Enquanto a prefeitura de Dourados ainda tenta dar explicações sobre a mudança de horário no ‘toque de recolher’, o governo já implanta um plano de retomada econômica para o pós crise do Covid-19. Um grupo com 14 servidores [sete titulares e sete suplentes] de várias pastas farão parte da comissão.

Cobrança – Em transmissão ao vivo no Facebook do governo do Estado, o secretário de Saúde, Geraldo Resende, criticou evento para escolha de Miss em Campo Grande no final de semana passada em meio a pandemia do novo coronavírus. Mesmo indiretamente, sobrou até para o prefeito Marquinhos Trad (PSD) a bronca por autorizar esse tipo de situação. 

Aulas – Uma verdadeira bagunça se transformou a retomada das aulas na Rede Municipal de Ensino. Após anunciar as atividades não presenciais aos alunos a partir do dia 25 de abril e mudar para 1º de junho, a prefeitura agora aponta o dia 8, próxima segunda, como data para se iniciar a entrega dos materiais aos estudantes.

Pregão – Quase metade das cidades de Mato Grosso do Sul serão obrigadas a adotar o uso do pregão eletrônico, conforme decreto publicado ontem pela União para os municípios com população inferior a 15 mil habitantes. No total, 38 localidades se encaixam neste dado no Estado. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Abstenção deve ser mais um obstáculo a candidatos nas eleições da pandemia
Prefeitura vai à Justiça contra Frente Parlamentar
Mexida no tabuleiro anima postulantes à disputa pela prefeitura de Dourados
Câmara de Dourados agora tem quatro vereadores investigados por corrupção
Promotor pede mais um ano para investigar vereador sobre “empenha 200 contos”

Mais Lidas

POLÍCIA
Assassinado no Izidro é secretário de Agricultura Familiar de Dourados
DOURADOS
Ex-funcionário é o suspeito de matar secretário de Agricultura
DOURADOS
Antes do crime, homem que matou secretário havia sido demitido por não usar máscara
DOURADOS
“Um amigo, um conselheiro”, diz Délia após assassinato de secretário