terça, 09 de agosto de 2022
Dourados
16°max
12°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Secretariado de Alan passará por mudanças nas próximas semanas

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

29 novembro 2021 - 00h05

Eleito – O deputado estadual Lídio Lopes (Patriota) é, desde a noite de quinta-feira, o novo presidente da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), após ser escolhido em consenso por deputados de todo o Brasil que participaram da conferência, realizada em Campo Grande.

Festança – No mesmo dia que venceu o pleito, parlamentares e servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul participaram de grande festa realizada num badalado buffet da Capital, com direito a shows com cantores sertanejos, DJ e banda.

Canal aberto – A Assembleia Legislativa quer colocar no ar, até março do ano que vem, o canal próprio com transmissão via TV aberta para todo o Mato Grosso do Sul. Atualmente a TV Assembleia funciona pela internet e disponibilizada em canais fechados para Campo Grande e Dourados. 

Mudanças – O segundo ano de mandato do prefeito Alan Guedes (PP) deve começar com algumas mudanças envolvendo o secretariado. Conforme relato de pessoas próximas ao gestor, que não citou quais setores serão mexidos, um alinhamento vem sendo realizado inicialmente junto às pastas antes do anúncio das trocas. 

Análise – As cadeiras devem ‘girar’ em pelo menos três secretarias. Numa delas, existe a possibilidade grande de uma pessoa com mandato na Câmara de Vereadores ocupar o cargo, abrindo espaço para convocação de suplente pouco votado nas eleições do ano passado. 

Articulação – Após de receber a visita do ex-governador André Puccinelli (MDB), o vice-governador Murilo Zauith (DEM) foi anfitrião da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (DEM), durante estadia dela em Dourados na noite de quinta-feira. Entre os assuntos, o pleito do próximo ano e o futuro das lideranças sul-mato-grossenses da legenda diante da fusão entre DEM e PSL.

Natal – Apesar do retorno anunciado pela administração municipal, até o momento não se vê os preparativos para a edição deste ano do Dourados Brilha, evento que leva lazer e entretenimento à Praça Antônio João e criado ainda na gestão Murilo Zauith (DEM). O tradicional acendimento das luzes ocorria sempre no dia 1º, e as ações se estendiam durante todo o mês de dezembro. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Filho ‘03’ de Bolsonaro participa de evento em Dourados

PT quer trazer Lula ao MS em setembro

Mensagem após ataque a candidato em 2018 vira ação penal eleitoral

Servidor de carreira, ex-secretário pede exoneração do Município

Assembleia cancela cerimônias e audiências e deputado critica novas medidas

Mais Lidas

BR-376

Lutador de MMA douradense é preso com mais de 40 quilos de cocaína

TRAPALHADA

Ladrão esquece mochila aberta e dinheiro roubado voa durante fuga

Adolescente fica gravemente ferido após caminhonete capotar na MS-141

COXIM

Casal de idosos foi morto por menores que levaram R$ 20