domingo, 23 de janeiro de 2022
Dourados
38°max
24°min
Campo Grande
35°max
23°min
Três Lagoas
39°max
24°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Secretariado de Alan passará por mudanças nas próximas semanas

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

29 novembro 2021 - 00h05

Eleito – O deputado estadual Lídio Lopes (Patriota) é, desde a noite de quinta-feira, o novo presidente da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), após ser escolhido em consenso por deputados de todo o Brasil que participaram da conferência, realizada em Campo Grande.

Festança – No mesmo dia que venceu o pleito, parlamentares e servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul participaram de grande festa realizada num badalado buffet da Capital, com direito a shows com cantores sertanejos, DJ e banda.

Canal aberto – A Assembleia Legislativa quer colocar no ar, até março do ano que vem, o canal próprio com transmissão via TV aberta para todo o Mato Grosso do Sul. Atualmente a TV Assembleia funciona pela internet e disponibilizada em canais fechados para Campo Grande e Dourados. 

Mudanças – O segundo ano de mandato do prefeito Alan Guedes (PP) deve começar com algumas mudanças envolvendo o secretariado. Conforme relato de pessoas próximas ao gestor, que não citou quais setores serão mexidos, um alinhamento vem sendo realizado inicialmente junto às pastas antes do anúncio das trocas. 

Análise – As cadeiras devem ‘girar’ em pelo menos três secretarias. Numa delas, existe a possibilidade grande de uma pessoa com mandato na Câmara de Vereadores ocupar o cargo, abrindo espaço para convocação de suplente pouco votado nas eleições do ano passado. 

Articulação – Após de receber a visita do ex-governador André Puccinelli (MDB), o vice-governador Murilo Zauith (DEM) foi anfitrião da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (DEM), durante estadia dela em Dourados na noite de quinta-feira. Entre os assuntos, o pleito do próximo ano e o futuro das lideranças sul-mato-grossenses da legenda diante da fusão entre DEM e PSL.

Natal – Apesar do retorno anunciado pela administração municipal, até o momento não se vê os preparativos para a edição deste ano do Dourados Brilha, evento que leva lazer e entretenimento à Praça Antônio João e criado ainda na gestão Murilo Zauith (DEM). O tradicional acendimento das luzes ocorria sempre no dia 1º, e as ações se estendiam durante todo o mês de dezembro. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputado licenciado assume cargo de conselheiro em Fundação de MS

Pré-candidatos começam a desembarcar em Dourados para agendas

Pré-candidato começa a ‘investir’ em interação nas redes sociais

Em menos de uma semana, dois deputados testam positivo para a Covid em MS

Dourados ainda não discutiu se tomará medidas restritivas contra novo avanço da Covid

Mais Lidas

REGIÃO

Grave acidente deixa oito mortos em rodovia

DOURADOS

Morto em confronto, além de ser suspeito de morte de menor, tinha extensa ficha criminal

DOURADOS

Dois são flagrados com droga na PED

TRÁFICO DE DROGAS

Cocaína que saiu da região de fronteira do MS é interceptada em SP