Menu
Busca sábado, 12 de junho de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Se confirmada, filiação de Bolsonaro deve aumentar bancada de partido na AL

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

07 junho 2021 - 00h04

Sondagem – A possibilidade de filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Patriota para disputar a eleição do ano que vem deve fazer ampliar a base da legenda na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesse primeiro momento. 

Dobrar – Na Casa, apenas o deputado estadual Lídio Lopes faz parte da sigla e, caso a ida do presidente se confirme, o fiel escudeiro Coronel David, deve acompanha-lo e se juntar ao colega parlamentar na bancada. 

Câmara – Já em Dourados, o Patriota possui apenas um vereador, Daniel Junior. Ele foi eleito no pleito passado com 1.095 votos, enquanto o PSL, partido recente de Bolsonaro, não fez parlamentar na cidade. 

Vacina – Após ver dois colegas perderem a batalha contra a Covid-19 na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Barbosinha (DEM) celebrou ter recebido a primeira dose da vacina contra a doença na sexta-feira. O parlamentar foi ao posto de saúde do Parque das Nações I, em Dourados, para ser imunizado. 

Transmissão – O chefe da Assessoria de Comunicação da prefeitura de Dourados, Ginez César, relembrou os tempos de TV na manhã de sexta-feira (4/6) ao narrar ao vivo a transmissão via redes sociais da saída dos sete pacientes com Covid que deixaram a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade com destino a Porto Velho (RO). 

Covid – Internado desde a semana passada no Hospital Evangélico, Creusimar Barbosa (DEM) é o segundo vereador da atual composição da Câmara de Dourados a contrair Covid. Antes dele, Olavo Sul (MDB) cumpriu isolamento domiciliar em decorrência da doença.

Presencial – Até o Decreto 400 que instituiu o lockdown em Dourados, a Câmara mantinha os trabalhos presenciais dos servidores, incluindo as sessões. Ao longo do ano, vários assessores parlamentares e trabalhadores do setor administrativos foram contaminados com a doença. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Comércio pressiona Alan para flexibilizar decreto no Dia dos Namorados
Com interino há quase três meses, Secretaria terá mudança nos próximos dias
Bancada de MS no Congresso terá nova liderança a partir de agosto
Vereadores e prefeito se reúnem para debater saúde e falta de médicos
Se confirmada, filiação de Bolsonaro deve aumentar bancada de partido na AL

Mais Lidas

PANDEMIA
UTI's lotadas agravam classificações de risco do Prosseguir e Dourados retorna à bandeira cinza
DOURADENSE EM RONDÔNIA
Levada pela Covid-19 longe de casa, Nice é enterrada na presença da família
48 HORAS
Medidas restritivas ao comércio em MS passam a valer a partir de domingo
DOURADOS
Após três meses, prefeitura anuncia novo secretário de saúde