Menu
Busca segunda, 26 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

‘Santinhos virtuais’ começam a tomar espaço nas redes sociais

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

30 setembro 2020 - 00h04

Covid – O vereador Idenor Machado (PSDB) foi mais uma das vítimas do coronavírus em Dourados. O parlamentar já está se recuperando, conforme informou na sessão de segunda-feira a colega de partido, Denize Portollan, durante a apresentação das indicações. 

Volta – Já o deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) já está em casa após contrair o vírus e já deve participar hoje da sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Ele ficou oito dias internado por causa da Covid-19.

Corrida – O primeiro encontro pós início de campanha foi marcada por discursos suaves na Câmara de Dourados, com desejos de ‘boa sorte’ entre os legisladores que buscam cargos eleitorais no pleito de 15 de novembro. 

Nacional – Dourados deve ter uma equipe disputando a Liga Nacional de Futsal a partir do ano que vem. A medida vai colocar o município em destaque nacional, já que as partidas são transmitidas para todo o país por emissoras de tv paga e aberta. 

Incômodo – Com a autorização da campanha, santinhos virtuais dos candidatos às eleições desse ano vêm poluindo aplicativos de mensagens, como o whatsapp, e também as redes sociais Facebook e Instagram. A todo momento, foto e número aparecem em postagem para os eleitores. 

Cutucada – Imagem da bandeira do Brasil aos fundos do vereador Elias Ishy (PT) durante a sessão de segunda chamou a atenção de Madson Valente (DEM), que aproveitou para criticar situações de extremismo, bastante atual no campo político no país. “Achei interessante [a imagem da bandeira], espero que não tenha a ver com o extremismo”, disse. 

Visita – O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi convidado a participar, virtualmente, de audiência pública proposta na Assembleia Legislativa de MS para debater as consequências das queimadas no Pantanal sul-mato-grossense. O encontro ocorre hoje, às 15h e terá participação do governo e entidades de classe.  

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Candidato é advertido após ‘colocar o rosto’ em local proibido
Após reclamações de candidatos, MPE cobra agilidade de bancos em abertura de contas
Justiça acelera julgamentos e mais de 70% dos candidatos ao Legislativo têm pedidos deferidos
Justiça defere quase todas as candidaturas à prefeitura de Dourados
Com registros iguais, Justiça manda candidata trocar número

Mais Lidas

DOURADOS
Guarda encerra festa organizada por adolescente em plena pandemia, apreende droga e até arma artesanal
DOURADOS
PM é acionada e consegue evitar suicídio de homem em hotel
DOURADOS
Homem invade casa, tenta estuprar jovem e é detido por populares
DOURADOS
Homem é socorrido às pressas após levar golpes de facão na cabeça