Menu
Busca sexta, 24 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Reunião com lideranças vai definir rumos do PSDB em Dourados

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

10 setembro 2021 - 00h05

Mudança – Pedido feito pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a cúpula estadual tucana durante visita a Dourados no final de agosto encaminhou mudanças na composição da direção da legenda no município. A intenção é colocar ‘caras novas’ e buscar atrair lideranças políticas de outros partidos ao PSDB local já visando as eleições do ano que vem. 

Encontro – Uma reunião deve acontecer nos próximos dias para debater o assunto e deve contar com a presença do atual presidente do PSDB, Valdenir Machado, o deputado estadual Marçal Filho e o deputado federal licenciado e secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende. 

Grupo – Nessa busca por renovação, o partido trabalha com a possibilidade do vereador Rogério Yuri assumir o comando em Dourados, mas também vê com bons olhos o nome do ex-vereador Silas Zanata, atualmente nomeado na Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul).

Prévias – Ainda dentro do PSDB, a direção estadual do partido recebe hoje em Campo Grande o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, dando continuidade nos encontros que antecedem a escolha do pré-candidato tucano para disputar a presidência da República no ano que vem. Em julho, o governador de São Paulo João Dória esteve no Mato Grosso do Sul. 

Homenagem – Por ocasião da visita do chefe do Executivo do Rio Grande do Sul, a Câmara de Campo Grande aprovou na sessão de ontem e em regime de urgência, o título de visitante ilustre da Capital a Eduardo Leite. 

Investimento – O prefeito Alan Guedes (PP) participou da primeira reunião técnica com representantes do Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata) na manhã de ontem, um dia depois de sancionar a lei que autoriza a contratação do empréstimo junto ao fundo de fomento internacional. Durante o encontro detalhes foram apresentados do “Programa de Desenvolvimento de Dourados – Desenvolve Dourados”, que promete transformar a cidade nos próximos anos. 

Caminho – O resultado dessa primeira ação foi considerada pelo chefe do Executivo municipal como excelente, porém, ainda falta um longo caminho até que o empréstimo seja realmente concretizado, passando pela aprovação do Cofiex (Comissão de Financiamentos Externos) do Ministério da Economia.

Presencial – Ainda relacionado ao Fonplata, uma missão visitará o município, possivelmente na segunda quinzena de outubro, para conhecer de perto a realidade local e os pontos apresentados durante a reunião realizada ontem para a apresentação do programa e locais de obras. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputado não descarta seguir ministra em possível mudança de partido
Deputado vítima da Covid volta a ser lembrado na AL, agora com título 'in memoriam'
Pressão aumenta contra concessionária que administra parquímetro em Dourados
Câmara oficializa processante e afastamento de Diogo Castilho
Bolsonaro pode receber honraria do DOF durante agenda em MS

Mais Lidas

PEDRO JUAN CABALLERO
Adolescentes desaparecidas na fronteira são localizadas
FRONTEIRA
Adolescentes brasileiras estão desaparecidas desde o último sábado
TRAGÉDIA 
Motociclista morre na BR-163 em Dourados após bater em uma capivara 
CRONOGRAMA
Questões técnicas atrasam obras e aeroporto de Dourados não abrirá esse ano