Suspensos – Primeira empresa aérea procurada pela atual administração para retomar as atividades no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados, a Azul Linhas Aéreas anunciou a suspensão de voos em 12 municípios brasileiros, boa parte de cidades na região Nordeste. Em Mato Grosso do Sul, as demandas da companhia – que passa por tratativas de fusão com a Gol – não foram afetadas.
Descanso – Parlamentares da Assembleia Legislativa e do Congresso Nacional entram na última semana de recesso antes de retomar os trabalhos nas respectivas Casas de Leis. Ao contrário do Legislativo sul-mato-grossense que reelegeu toda a Mesa Diretora para os próximos dois anos, tanto a Câmara dos Deputados, quanto o Senado, definem os respectivos comandos no início de fevereiro.
Aprovação – Pesquisa contratada pelo jornal Correio do Estado junto ao IPR (Instituto de Pesquisas Resultado) mostra o governador Eduardo Riedel (PSDB) com aprovação de 76,46% dos campo-grandenses.
Outros resultados - Já 12,14% reprovam a atual gestão estadual, enquanto 11,41% não sabem ou não quiseram responder. O levantamento foi realizado entre os dias 20 e 22 de janeiro com 412 moradores da Capital. A margem de erro é de 4,9%, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.
Adversário – Independente de pesquisa, nota-se que mesmo faltando pouco menos de dois anos para a próxima eleição, é difícil apontar, neste momento, qualquer outra liderança que pudesse articular uma grande aliança e enfrentar Riedel numa bem provável candidatura dele à reeleição.
Mutirão – O prefeito Marçal Filho (PSDB) tem colocado a ‘mão na massa’ nessas primeiras semanas de mandato. No sábado, ele esteve na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Izidro Pedroso e até se arriscou na tentativa de remover a tinta antiga do prédio, utilizando uma espátula.
Trabalho – Essas ações realizadas aos finais de semana têm movimentado também boa parte do secretariado, que junto de outros servidores são convocados pelo prefeito para trabalhar. Ou seja, o começo da gestão tem feito todo mundo se mexer dentro do CAM (Centro Administrativo Municipal).