segunda, 17 de março de 2025
Dourados
23ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Retorno de recesso; pesquisa e participação em mutirão

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

27 janeiro 2025 - 00h04

Suspensos – Primeira empresa aérea procurada pela atual administração para retomar as atividades no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados, a Azul Linhas Aéreas anunciou a suspensão de voos em 12 municípios brasileiros, boa parte de cidades na região Nordeste. Em Mato Grosso do Sul, as demandas da companhia – que passa por tratativas de fusão com a Gol – não foram afetadas. 

Descanso – Parlamentares da Assembleia Legislativa e do Congresso Nacional entram na última semana de recesso antes de retomar os trabalhos nas respectivas Casas de Leis. Ao contrário do Legislativo sul-mato-grossense que reelegeu toda a Mesa Diretora para os próximos dois anos, tanto a Câmara dos Deputados, quanto o Senado, definem os respectivos comandos no início de fevereiro.

Aprovação – Pesquisa contratada pelo jornal Correio do Estado junto ao IPR (Instituto de Pesquisas Resultado) mostra o governador Eduardo Riedel (PSDB) com aprovação de 76,46% dos campo-grandenses. 

Outros resultados - Já 12,14% reprovam a atual gestão estadual, enquanto 11,41% não sabem ou não quiseram responder. O levantamento foi realizado entre os dias 20 e 22 de janeiro com 412 moradores da Capital. A margem de erro é de 4,9%, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Adversário – Independente de pesquisa, nota-se que mesmo faltando pouco menos de dois anos para a próxima eleição, é difícil apontar, neste momento, qualquer outra liderança que pudesse articular uma grande aliança e enfrentar Riedel numa bem provável candidatura dele à reeleição. 

Mutirão – O prefeito Marçal Filho (PSDB) tem colocado a ‘mão na massa’ nessas primeiras semanas de mandato. No sábado, ele esteve na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Izidro Pedroso e até se arriscou na tentativa de remover a tinta antiga do prédio, utilizando uma espátula. 

Trabalho – Essas ações realizadas aos finais de semana têm movimentado também boa parte do secretariado, que junto de outros servidores são convocados pelo prefeito para trabalhar. Ou seja, o começo da gestão tem feito todo mundo se mexer dentro do CAM (Centro Administrativo Municipal). 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cobrança por voos, ‘créditos’ e futebol marcaram agendas em Dourados

Desabafo de deputado; comitiva em Dourados e pré-candidatura lançada

PL e PT ‘paz e amor’ na Assembleia

Compliance, 2ª sessão no mês e protestos à vista

Novos nomes do governo Lula já passaram por MS

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL

Clínicas de recuperação para dependentes químicos são fechadas durante operação

AVIAÇÃO CIVIL

Com pista entregue, corrida agora é para atrair companhias aéreas a Dourados

CÂMARA DE DOURADOS

Souza alerta sobre o crescente número de moradores de rua em Dourados e cobra providências

INVESTIMENTOS

Prefeitura e governo do Estado lançam obras de infraestrutura em Dourados