terça, 10 de dezembro de 2024
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Retorno de Lula ao MS; parlamentar em expedição e ‘poeirão’

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

11 novembro 2024 - 00h04

*Colaborou Gizele Almeida

Feriadão – A semana será curta para o funcionalismo público municipal e estadual. Devido a mudança do ponto facultativo relacionado ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, mas passado para 14 de novembro, as repartições consideradas de não urgência funcionam até a quarta-feira, dia 13. Já a quinta será ‘emendada’ com a sexta, feriado de Proclamação da República e o final de semana. 

Atividade – Membros da segurança pública fizeram apresentação aérea na manhã de sexta-feira, durante inauguração do hangar implantado anexo a nova sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em Dourados. Policiais sobrevoaram a área e posteriormente simularam atividade de ar e terra como demonstrações às autoridades presentes.

Poeirão – Logo ao levantar voo, o helicóptero da Polícia Militar pegou desprevenidas algumas pessoas, incluindo repórteres, que acabaram ‘comendo poeira’ no local, literalmente. 

Ausência – Não que isso influenciará a cotação do dólar, mas, chamou a atenção na cerimônia do DOF a ausência de representantes da administração pública municipal. Normalmente, eventos na sede do Departamento costumam levar o próprio gestor, ou alguém em nome dele. 

Expedição – A deputada estadual Gleice Jane (PT) deu início ontem a uma viagem de barco pelo Rio Paraguai, com objetivo de ouvir as demandas da população ribeirinha afetada pelos incêndios de grandes proporções que atingiram o Pantanal sul-mato-grossense na região de Corumbá. 

Expedição ainda – Para essa viagem, a comitiva que levará a parlamentar contará ainda com representantes da PMA (Polícia Militar Ambiental) e a professora doutora Paula Helena Santa Rita, fundadora do Gretap (Grupo de Resgate Técnico Animal Cerrado Pantanal). Nos dias 12 e 13 de novembro, serão realizados encontros em Corumbá para debater esses incêndios na região. 

Retorno – Se nada mudar até lá, o presidente Lula vem ao Mato Grosso do Sul pela terceira vez neste ano, agora, para oficializar a entrega da Terra Indígena Ñande Ru Marangatu, localizada no município de Antônio João, na fronteira com o Paraguai. A agenda está prevista para 25 de novembro. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Na Lata! retorna em janeiro

Visita adiada; representante do MPI em Dourados e Inquérito arquivado

‘Apoio crítico’ de deputado; reunião de bancada e encontro agendado

Burocracia em projeto; retorno ao mandato e solenidade

Ação policial na Reserva de Dourados faz sessão da Assembleia ‘ferver’

Mais Lidas

POLÍCIA

Homem é preso acusado de abuso sexual contra enteada de 13 anos 

POLÍCIA

Perseguição policial com helicóptero chama atenção no centro de Dourados e traficante é preso

DOURADOS

Concurso da UFGD tem inscrições prorrogadas até janeiro

ACIDENTE

Motorista embriagado causa acidente, fica ferido e durante atendimento médico agride profissional