domingo, 21 de abril de 2024
Dourados
25ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Resposta no MDB, aniversário de obra e contrato assinado

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

28 março 2024 - 00h04

40 minutos – Sessão de ontem da Assembleia Legislativa, a última da semana santa, foi tão rápida que sequer houve debate ou discussões entre os deputados. Como hoje é ponto facultativo na Casa, a maioria dos parlamentares aproveitou a véspera do feriadão para retornar às suas bases.

Velinhas – Mais uma promessa feita lá atrás não será cumprida pelo 9º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro no que diz respeito a reforma e ampliação da pista do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados. A expectativa era que os trabalhos, desta vez, terminassem em março, o que não ocorrerá. 

Mais velinhas – E o tempo tem passado tanto para essa obra que já pode ser considerada mais vagarosa do que emblemática. Daqui a pouco mais de 30 dias, em 1º de maio, o fechamento do local para pousos e decolagens completará três anos. 

Tartaruga - Isso mesmo, três anos sem que o maior município do interior do Estado, polo de uma região próspera economicamente e com centenas de milhares de habitantes, receba operações da aviação civil. 

Justificativa – O deputado estadual e presidente do MDB de Dourados, Renato Câmara, se pronunciou após ‘recado’ mandado pelo presidente da Câmara, Laudir Munaretto na Tribuna da Casa durante a sessão de segunda-feira. Na ocasião, Laudir criticou a forma como foi questionado pelo correligionário sobre a permanência ou não no partido para as eleições. 

Projeto – Via redes sociais, Renato Câmara minimizou o questionamento ao parlamentar, classificando como algo normal. “Temos que entender o que cada um pensa do futuro”, disse. Na mesma mensagem, o deputado deixa claro que o partido em Dourados deve caminhar em direção oposta ao da atual administração. 

Treta – No município, o MDB deve se aliar a candidatura do PSDB para a disputa eleitoral. Os tucanos lançaram recentemente a pré-candidatura do radialista Marçal Filho à prefeitura, porém, lideranças emedebistas como Laudir, o também vereador Olavo Sul e algumas mais antigas como o ex-prefeito Braz Melo, não estariam de acordo com o apoio. 

Assinado – Contrato para a obra da nova CAC (Central de Atendimento ao Cidadão), enfim, foi publicado em Diário Oficial. O documento, datado de 20 de março, oficializa a contratação da administração municipal junto a Poligonal Engenharia e Construções Ltda para a construção do novo espaço, na rua Cuiabá. O valor total é de aproximadamente R$ 11,4 milhões e o prazo estimado de construção de 690 dias. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputado ‘printa’ tela de votação e diz que vai pedir para União não ajudar Campo Grande

Renato Câmara sai animado de encontro com Baleia Rossi e não descarta candidatura

Esquema montado para receber governador intrigou populares

Decisão do estadual vira assunto até em sessão da Câmara de Dourados

Visita de Lula ao MS teve proposta de sociedade, cobrança direta e o famoso ‘do Sul’

Mais Lidas

COTAÇÃO

Soja segue em destaque no mercado do agro em Dourados, confira cotação

DOURADOS

Jovem morre a caminho de hospital após ser atingido por facada no abdômen

DOURADOS

Justiça manda arquivar processo de improbidade contra envolvidos na Operação Pregão

DOURADOS 

Jovem é estuprada após ser abordada por desconhecido em Saveiro branco