quinta, 23 de maio de 2024
Dourados
31ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Renato Câmara sai animado de encontro com Baleia Rossi e não descarta candidatura

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

18 abril 2024 - 00h04

Empolgação – O deputado estadual Renato Câmara disse ter recebido sinal verde do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, para fazer os encaminhamentos políticos da legenda em Dourados. O parlamentar é presidente do diretório local da sigla, que caminha para formar chapa majoritária com o PSDB no município, caso não confirme candidatura própria. 

Animado – Apesar de ainda aguardar pela definição, Renato saiu empolgado com uma possível candidatura, incentivada por Baleia Rossi. “Objetivamente a prioridade do diretório nacional é estimular e apoiar candidaturas locais, por isso, saímos entusiasmados da reunião”, disse. 

Meta – Com o partido ainda em crise por aqui, diante das recentes discussões sobre os rumos a seguir, a intenção emedebista é ampliar o número de cadeiras na Câmara de Dourados. Atualmente o MDB conta com Laudir Munaretto e Olavo Sul na Casa, mas tem como meta dobrar esse número. 

Cooperação – Os governadores de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, Eduardo Riedel (PSDB) e Mauro Mendes (União Brasil), respectivamente, assinam nesta manhã no Bioparque Pantanal, em Campo Grande, um termo de cooperação “visando a união de esforços na defesa, proteção e desenvolvimento sustentável do Pantanal”. 

Presença – Além dos dois chefes do Executivo, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, também é aguardada na Capital para participar da assinatura do acordo pelo Governo Federal. 
Acordos – Através do documento, as duas unidades da federação se comprometem a uniformizar e compatibilizar a legislação sobre o uso dos recursos naturais do Pantanal, além da elaboração do Plano Integrado de Prevenção, Preparação, Resposta e Responsabilização a Incêndios Florestais, monitorar a fauna silvestre e promover o fomento da produção sustentável da região. 

Republicano – O deputado estadual Zeca do PT rasgou elogios ao governador Eduardo Riedel durante a sessão de ontem na Assembleia Legislativa. Primeiro, ao parabeniza-lo ao participar da agenda na JBS junto ao presidente Lula, na semana passada. Em seguida, falou sobre o trato do governo com a agricultura familiar, destacando a presença do chefe do Executivo na Tecnofam, em Dourados. 

Relatos – “[Governador] Mostrou-se um homem com conceitos republicanos, princípios absolutamente em defesa da democracia”, disse, se estendendo em seguida: “Estou convencido que estávamos certo em apoiarmos o Riedel diante de um maluco que representava o bolsonarismo no Estado”, argumentou, lembrando do embate entre o atual governador e o ex-deputado estadual Renan Contar (PRTB), durante o segundo turno das eleições de 2022.

Comissão – Por falar na agenda de Lula, que ainda repercute em Mato Grosso do Sul quase uma semana após o acontecido, o vereador Rogério Yuri (PSDB), presidente da Comissão da Câmara de Dourados criada para buscar soluções no conflito entre indígenas e pequenos sitiantes na região Norte do município, defendeu a fala do petista no que diz respeito a aquisição de terras para conceder a população que vive às margens das rodovias no município. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Divergências de pré-candidaturas; Gaeco "de olho" no futebol estadual e MS Day na China

Vereador que denunciou colega por fala homofóbica já foi alvo de processo na Câmara

Polêmica, retornos e prazo para ‘jogo’ acabar

MPMS faz recomendação a prefeito para não contratar ‘amigos’ para festas do Município

‘Vaquinha’ autorizada; encontro do PT e denúncia sobre uso de recursos públicos

Mais Lidas

R$ 37 MILHÕES

Empresa é contratada para prolongar avenida do Centro até parque público de Dourados

BR-463

Douradense é preso com drogas em carro de luxo

REGIÃO 

Empresários são detidos por desvio de energia elétrica após operação do SIG

ITAPORÃ

Funcionário de fazenda morre durante manutenção em silo