quinta, 10 de julho de 2025
Dourados
13ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Recado em evento, enigma e saúde parlamentar

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

01 julho 2025 - 00h04

Recado? – Ao falar sobre a fidelidade de Jair Bolsonaro (PL), a vice-prefeita Gianni Nogueira, aproveitou, sem citar nomes, para cutucar a senadora Soraya Thronicke (Podemos), eleita em 2018 na onda bolsonarista, mas que se afastou do ex-presidente ao longo do mandato. Gianni foi lançada por Bolsonaro como pré-candidata do PL ao Senado no pleito do ano que vem, e esteve na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), no domingo, em ato realizado pela direita. 

Recado ainda - “Bolsonaro me chamou para o projeto do Senado de 2026 e eu aceitei, sou pré-candidata ao senado. Entendo a escolha dele pois, como ele sempre diz, deseja pessoas de sua estrita confiança. Por todo o Brasil já houve muitas situações de usarem o nome dele e quando no exercício do mandato agirem traindo, não só as bandeiras da direita, mas os princípios que norteiam a direita”, disse.

Enigma – Publicação feita pelo ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nas redes sociais chamou atenção pela legenda, principalmente diante de um cenário cada vez mais forte de sua mudança para o Partido Liberal. Ao lado do governador Eduardo Riedel, escreveu: “Olhar à direita”. 

Hacker – A página da prefeitura de Dourados amanheceu hackeada na segunda-feira. Inicialmente, uma imagem remetendo a Zeus, o ‘Deus do Trovão’ na mitologia grega, apareceu com textos em língua estrangeira ao lado, retirada em seguida. Até o início da noite de ontem, o problema permanecia

Saúde – Parlamentares sul-mato-grossenses têm vivido uma fase difícil relacionada a saúde. A cada semana, um novo caso vem acometendo os políticos do Estado, seja qual for o problema apresentado. Recentemente a deputada federal Camila Jara (PT) finalizou um tratamento contra um câncer na tireoide. Dias atrás, os deputados estaduais Zé Teixeira (PSDB) e Zeca do PT estiveram internados para tratar de uma infecção e cirurgia no ombro, respectivamente. 

Internação – Agora foi a vez do deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) passar por cirurgia para retirada de duas hérnias. O anúncio foi feito ontem pelo parlamentar tucano, em postagem onde aparece no leito de um hospital. “Nos últimos meses, conviver com duas hérnias não foi fácil. As dores eram constantes, afetavam meus movimentos, tiravam o sono e, pior ainda, atrapalhavam o que mais amo fazer: estar perto do povo. Hoje, encaro esse leito de hospital com gratidão. A cirurgia para retirada das duas hérnias foi um sucesso. Agora sigo em repouso por alguns dias com a alma leve, o corpo em recuperação e o coração batendo forte, com vontade de voltar com tudo (...). Em breve, a caminhada continua e, agora, sem dor. Mais forte. Mais saudável. Mais comprometido do que nunca”, escreveu.

PPP’s – Deputados estaduais se reúnem nesta manhã com membros da SES (Secretaria de Estado de Saúde) para debater a entrada de PPP’s (Parceria Público-Privadas) em hospitais públicos de Mato Grosso do Sul. A primeira unidade com possibilidade de receber esse tipo de ação é o Hospital Regional de Campo Grande, mas há conversas para saber como funcionará a questão do Regional de Dourados, com promessa de entrar em funcionamento ainda este ano e que já definiu a OS (Organização Social) responsável pelo local. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foco no Estado; futuro ainda em análise e palavrão em sessão

Ceasa e o trânsito; municipalismo e debate em Brasília

Após definir comando, PT inicia debate interno sobre base no Governo

Sessão dupla; novo símbolo de MS e processo

Aproximação do PL; eleição no PT e festa milionária

Mais Lidas

ESTELIONATO

Produtor rural de Dourados perde R$ 100 mil em golpe da falsa venda de milho

BARBÁRIE

Bebê de um ano morre em MS e suspeita é que tenha sido estuprada pelo pai

ECONOMIA

Novo leilão do Detran tem Corsa com lance inicial de R$ 3.545

HOMICÍDIO

Jovem morre no HV três dias após ser baleado no pescoço e suspeito é preso