quinta, 19 de junho de 2025
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Reajuste sem cumprir contrato; sessão relâmpago e golpistas agindo

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

05 junho 2025 - 00h04

Nada ainda – Apesar da redução do preço do litro da gasolina comum anunciada pela Petrobras a partir da terça-feira, postos de combustíveis de Dourados continuam praticando os valores antigos. A desculpa segue a mesma: ‘é necessário zerar o estoque anterior para praticar o novo preço’. Já se passaram dois dias, e nada de mudanças. 

Cobrança – Se cumprir o contrato antigo e duplicar toda a extensão da BR-163 em Mato Grosso do Sul foi impossível para a CCR MSVia, reajustar a tarifa nas praças de pedágio, não. Novo aumento de 5,53% autorizado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) começa a valer no dia 14 de junho. 

Alvo – No mesmo dia que quadrilha responsável em clonar o número do aparelho de telefone celular do governador Eduardo Riedel (PSDB) foi alvo de operação no Mato Grosso, criminosos passaram a utilizar a foto do chefe do executivo sul-mato-grossense para aplicar golpes através do aplicativo de mensagem whatsapp. Um alerta foi divulgado pelo Governo, informando que os bandidos têm usado conta comercial com o DDD 31 e pedindo transferências em dinheiro. 

Olha essa! – Cerca de 200 pessoas que realizaram concurso para cargo de promotor de justiça substituto do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), não conseguiram sequer alcançar a nota 6, mínima exigida no certame, para dar continuidade. O resultado com a não classificação dos postulantes foi publicado ontem no Diário Oficial do órgão e tem gerado série de reclamações dos participantes, que ainda podem recorrer da avaliação. 

Crédito – Postagem em rede social sobre aquisição de equipamentos causou polêmica recentemente, com parlamentar pedindo ‘crédito’ pelas aquisições, já que, segundo relatado, tudo aconteceu devido ao alinhamento de bancada para conseguir as emendas junto ao Governo. 

Ligeirinha – Encontro entre o governador Eduardo Riedel (PSDB) e deputados estaduais na manhã de ontem na Assembleia Legislativa atrasou em quase 2h o início da sessão agendada para 9h. Os parlamentares realizaram o ato rapidamente, apenas para votar projetos dentro da ordem do dia, iniciando pouco depois de 10h30 e encerrando antes do relógio marcar 11h10.

Resultado – Aparentemente mais uma ‘novela’ tem a parte burocrática encerrada em Dourados. Na tarde de ontem, foi conhecida a empresa responsável pelas obras do novo terminal receptivo do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira. A Engetal Engenharia e Construções Ltda, com sede em São Paulo (SP), realizará os trabalhos no local. Resta agora a Agesul homologar o resultado da licitação e a assinatura da ordem de serviço por parte do governador Eduardo Riedel. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Para tuiuiú: deputado critica reformas em aeroportos após suspensão de voos

Homenagens, oração por saúde e aumento de vagas na Câmara

Debate sobre legislativo; hora de cobrar e retorno comemorado

Município quer trocar de nome para não ter confusão com MT

Passagem nas alturas; caramelo, tuiuiú e bronca de deputado

Mais Lidas

DOURADOS

Após meninas faltarem na escola, denúncia leva a prisão de dois jovens por estupro em Dourados

CLIMA

Inverno começa com previsão de queda brusca de temperatura e mínima de 5ºC em Dourados

MS-112

Motorista de caminhonete morto em acidente teria invadido pista contrária

CENTRO

Perseguição termina em acidente e motorista bêbado hospitalizado em Dourados