Menu
Busca sábado, 24 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Quase um mês após fim, prefeitura não prestou contas sobre intervenção na Funsaud

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

16 outubro 2020 - 00h04

Retorno – Dois dias após problemas técnicos, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul voltou a apresentar sessões realizadas virtualmente em seus canais oficiais. Ontem, o último encontro da semana teve início por volta de 9h10 e seguiu até pouco antes das 10h.

Campanha – O presidente da Casa, deputado Paulo Corrêa (PSDB), chamou a atenção do colega Rinaldo Modesto (PSDB) que anunciou encontro de lideranças em favor de candidato à prefeitura na sessão de ontem, na Assembleia. A medida é vedada durante as sessões, conforme Ato publicado na semana passada. 

Pandemia – O deputado estadual e candidato à prefeitura de Naviraí, Onevan de Matos (PSDB), continua ‘fora de combate’ se recuperando do coronavírus. O parlamentar contraiu a doença há aproximadamente um mês. 

Morna – Faltando 30 dias para as eleições municipais, o clima da campanha entre os candidatos à prefeitura de Dourados é tranquilo. Nas redes sociais e nos horários reservados a propaganda eleitoral gratuita, ao menos por enquanto, os postulantes ‘vendem’ mais propostas do que ataques. 

Time – O ex-secretário do MEC, Henrique Sartori, que chegou a ocupar interinamente o Ministério da Educação no governo Michel Temer (MDB) fará parte da coordenação de campanha do candidato à prefeitura de Dourados, Alan Guedes (PP). Ele atuará ao lado do atual vice-prefeito, Marisvaldo Zeuli (Cidadania) nas ações de trabalho. 

Funsaud - A intervenção do Poder Executivo na Fundação dos Serviços de Saúde de Dourados chegou ao fim em setembro, com entrega de relatório das constatações para a prefeita Délia Razuk (sem partido). Mas até agora não houve qualquer prestação de contas à população. 

Inoperante - Além disso, o site institucional da Funsaud [https://funsaud.com.br/] só disponibiliza um telefone de contato para “mais informações” e uma mensagem para uso de máscara na pandemia. O portal da transparência que informava dados sobre receitas, despesas, contratos e pessoal, nem sequer abre.

Números – Duas pesquisas eleitorais de institutos distintos e visando a disputa pelo Executivo estão prestes a sair do forno em Dourados. A divulgação dos levantamentos deve ocorrer ainda neste final de semana.

*Colaborou André Bento 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Após reclamações de candidatos, MPE cobra agilidade de bancos em abertura de contas
Justiça acelera julgamentos e mais de 70% dos candidatos ao Legislativo têm pedidos deferidos
Justiça defere quase todas as candidaturas à prefeitura de Dourados
Com registros iguais, Justiça manda candidata trocar número
Justiça Eleitoral tem uma semana para julgar pedidos de candidatura

Mais Lidas

DOURADOS
Acusado de matar mulher por asfixia no Canaã I é preso no Piratininga
TRÂNSITO
Moto invade preferencial, é atingida por caminhonete e dois ficam feridos na Marcelino
TRÁFICO DE DROGAS
Jovens que saíram de Dourados são flagrados com maconha no interior paulista
PONTA PORÃ
PF faz segunda maior apreensão de cocaína do ano em MS