Menu
Busca sábado, 31 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Quase metade das cidades de MS já tem candidaturas registradas

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

22 setembro 2020 - 00h04

DivulgaCand – Faltando poucos dias para o fim do período de registro de candidaturas, 32 das 79 cidades sul-mato-grossenses já tiveram algum tipo de postulantes aos cargos eletivos deste ano cadastrado junto a Justiça Eleitoral e aguardam julgamento. 

Colégios – Entre os quatro maiores centros eleitorais de Mato Grosso do Sul, apenas a cidade de Três Lagoas ainda não apresentou registro de candidatos junto à página do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Campo Grande, Dourados e Corumbá já possuem nomes de postulantes protocolados. 

Município – No maior colégio eleitoral do interior sul-mato-grossense, Dourados, até o início da noite de ontem apenas um candidato a prefeito e a vice, além de sete ao Legislativo, de duas legendas, haviam realizado o registro. 

Apoio – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recebeu contato do ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, indicando mais apoio da União para combater o incêndio no Pantanal. Os dois se falaram no sábado e foi prometido a Mato Grosso do Sul auxilio para o custeio das diárias de bombeiros de outros estados que atuam na operação. 

Lazer – A prefeitura de Dourados sequer sinalizou para a reabertura de praças e parques do município desde o fechamento, em março deste ano, por conta da pandemia do coronavírus. Mesmo assim, em alguns locais como o Antenor Martins, na região do Jardim Flórida, é comum ver populares utilizando a estrutura do local. 

Mais lazer – Já em Campo Grande e cidades da região, alguns desses pontos de lazer já começam a ser liberados à população em horários específicos e respeitando as medidas de biossegurança no combate ao coronavírus. 

Propaganda – A partir do próximo domingo, 27 de setembro, os candidatos às eleições municipais já podem começar a pedir votos ao eleitorado. Em Dourados são mais de 160 mil pessoas aptas a participar do pleito de 15 de novembro. 

Enquete – Questionamento feito pelo Dourados News mostra que os internautas não estão confiantes nas candidaturas à prefeitura apontadas pelos partidos. Para 76,43% dos 157 participantes, pelo menos um dos sete nomes colocados não entrarão na disputa, enquanto 23,57% acreditam que todos participarão.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputados de MS poderão voltar à Tribuna a partir de semana que vem
Campanha em Dourados começa a ser pautada por ataques
Três renunciam e mais de 10 têm pedido de candidatura à Câmara negado em Dourados
Temporal serve de “aliado” para problema da limpeza pública em Dourados
Candidato é advertido após ‘colocar o rosto’ em local proibido

Mais Lidas

JÚRI
Assassinos de jovem após "tribunal do crime" em Dourados são condenados
VILA VARGAS
Hotéis em distrito de Dourados eram utilizados como entreposto do contrabando
DOURADOS
Homem suspeito de estuprar criança que saiu para comprar doce é colocado em liberdade
AVENIDA PRESIDENTE VARGAS
Titan com quase R$ 400 mil em multas é apreendida em Dourados