sexta, 01 de julho de 2022
Dourados
30°max
15°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

PSDB deixa ‘caminho livre’ para pré-candidato em MS

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

14 junho 2022 - 00h04

Livre – Se por um lado o MDB não abre mão da disputa pelo Governo de Mato Grosso do Sul com André Puccinelli, por outro, o PSDB não obrigará Eduardo Riedel a seguir os caminhos traçados no alinhamento nacional entre as legendas. 

Alinhamento - Na semana passada, emedebistas e tucanos decidiram caminhar juntos pela pré-candidatura de Simone Tebet à presidência da República. 

Palanque – Riedel já deixou claro que fará palanque a Jair Bolsonaro em Mato Grosso do Sul e caminhará com a ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (PP) em campanha pelo Senado. O PL, partido do presidente, também já sinalizou apoio ao PSDB nas eleições deste ano no Estado. 

Rumos – Numa agenda atípica em época de pré-campanha ao Governo, André Puccinelli passou o final de semana no Paraná, onde conversou com representantes do agronegócio em Cascavel e Maringá. 

Troca – Os quatro vereadores eleitos pelo DEM – atual União Brasil após a fusão com o PSL – continuam com as placas antigas na Câmara de Dourados. Juscelino Cabral, Diogo Castilho e Márcio Pudim, se mudaram para o PSDB, enquanto Creuzimar Barbosa acabou permanecendo no União. Lia Nogueira que migrou do PP para o PSDB também tem a identificação do início da legislatura. 

Twitter – Mais uma vez o presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para destacar ação policial em Mato Grosso do Sul. Desta vez, parabenizou policiais rodoviários federais que apreenderam mais de 16 toneladas de maconha na madrugada de sábado, em Ponta Porã.

Sugestão – Sem a garantia de dinheiro da União para construção de passarelas após a duplicação de trecho da BR-463, em Dourados, o vereador Rogério Yuri (PSDB) sugeriu ao município o uso de parte do dinheiro originário do empréstimo do Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata), quando ele sair, para que essas benfeitorias sejam executadas entre o chamado Trevo da Bandeira e o Hospital Regional. 

Enquete – Dos 1.229 votantes de enquete proposta pelo Dourados News, 59,89% alegaram não concordar com a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados no município de Dourados. Já para 40,11%, o acessório deveria ser novamente cobrado. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em recado a pré-candidatos ‘da direita’ em MS, Bolsonaro fala em união

Bolsonaro diz que vai levar Tereza Cristina para passear de moto na Capital

Ex-secretário de Murilo é o ‘nome da vez’ para compor chapa com Rose Modesto

Mais um vereador anuncia que disputará eleições em outubro

‘Paternidade’ de indústria que vai investir R$ 15 bi em MS começa a ser disputada

Mais Lidas

UM MORTO E OUTRO FERIDO

Alvos de disparos, jovens foram perseguidos por três homens quando saíam de uma conveniência 

DOURADOS

Jovem é baleado por homem de moto enquanto caminhava na Cohab II

TRAGÉDIA

Douradense morre e pai de vereador fica ferido em acidente no Mato Grosso

TRÁFICO

Ônibus com placas de Dourados é apreendido em SP com quase 100 quilos de cocaína