Menu
Busca segunda, 14 de junho de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Promotora cobra ação mais enérgica durante ato no CAM

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

01 junho 2021 - 00h04

Apoio – Em partida de futsal histórica para Dourados, a equipe do Juventude AG entrou na quadra da Unigran diante do Atlântico (RS), na noite de sábado (30/5), com uma faixa endereçada ao vice-governador Murilo Zauith (DEM), que se recupera da Covid em São Paulo (SP). “Murilo Zauith: Nenhum obstáculo é tão grande se sua vontade de vencer for maior! Torcemos por sua recuperação sempre”, dizia o comunicado. Essa foi a primeira vez que partida da Liga Nacional de Futsal ocorreu em Mato Grosso do Sul. 

Nas redes – Apesar da derrota do time douradense, o gesto acabou compartilhado nas redes sociais várias vezes. O vereador Creusimar Barbosa (DEM), foi um deles. Aliás, na segunda-feira passada ele usou a Tribuna da Câmara para falar sobre a saúde de Zauith, alegando ter recebido a informação de que estaria melhorando. “Brevemente, com certeza, estará no meio de nós”, disse. 

Imagem – Mapa com a distribuição geográfica dos casos de Covid-19 em Dourados mostra o quanto o coronavírus está espalhado pelo município, que já teve mais de 500 habitantes mortos em decorrência da doença. Levantamento a qual o Dourados News teve acesso mostra todo o perímetro urbano pintado de vermelho, com destaque para os bairros Santo André e Água Boa. 

Ação – Ao ser acionada para se deslocar até o CAM (Centro Administrativo Municipal) e acompanhar a movimentação de manifestantes contrários ao lockdown, a promotora de Justiça Rosalina Cruz Cavagnolli cobrou a comandante da Guarda Municipal Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento, sobre ações mais enérgicas para acabar com a aglomeração em frente à prefeitura. 

Mais ação - Pelo decreto 400, publicado na semana passada, é considerada infração sanitária a circulação de pessoas nas ruas da cidade e qualquer tipo de aglomeração. Durante a movimentação na prefeitura, a Guarda ficou posicionada estrategicamente, porém, o fim dos protestos ocorreu por conta dos próprios manifestantes. 

Batalhão – Logo depois do ato, o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico no governo Délia Razuk (sem partido) e ex-candidato a vereador, Claudio Gaiofatto, foi detido e encaminhado à sede do Batalhão da Polícia Militar para prestar esclarecimentos sobre o protesto e posteriormente à Depac, liberado após assinatura de um termo. Ele era um dos participantes da manifestação. 

Homenagem – Deve ser analisado e aprovado hoje pelos deputados estaduais o projeto homenageando Onevan de Matos (PSDB) e Cabo Almi (PT), denominando as salas de reuniões 1 e 2 dos blocos D e E da Assembleia Legislativa de MS. Ambos eram parlamentares morreram em decorrência da Covid. 

Tratamento – O controlador-Geral do Município e ex-vereador, Raphael Matos, está afastado dos trabalhos após ser acometido pelo coronavírus. Decreto nomeando Luiz Constâncio Pena como interino foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial. 

Enquete – Maioria dos leitores que participaram de enquete proposta pelo Dourados News se posicionou receoso com a nova onda da pandemia do coronavírus em Mato Grosso do Sul. A opção foi escolhida por 83,71% dos participantes, enquanto 16,29% responderam não. 

*Colaborou Thalyta Andrade

Deixe seu Comentário

Leia Também

Abordagem em meio a lockdown tem tentativa de 'carteirada'
Comércio pressiona Alan para flexibilizar decreto no Dia dos Namorados
Com interino há quase três meses, Secretaria terá mudança nos próximos dias
Bancada de MS no Congresso terá nova liderança a partir de agosto
Vereadores e prefeito se reúnem para debater saúde e falta de médicos

Mais Lidas

DOURADOS
Defron desarticula entreposto de cocaína no Campo Dourado
REGIÃO
Homem é executado a tiros na rodoviária de Nova Alvorada do Sul
DOURADOS
Guarda encerra mais uma festa clandestina regada a álcool em meio ao lockdown
DOURADOS
Jovem é encontrado caído em via na área central e estado de saúde é grave