quarta, 25 de maio de 2022
São Paulo
23°max
11°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Primeiro escalão do Governo terá mudanças nos próximos meses

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

07 janeiro 2022 - 00h04

Eleições – Ocupantes de cargos públicos, efetivos e comissionados, têm até o dia 2 de abril para deixar a função exercida, caso haja intenção de disputar as eleições de 2 de outubro. No primeiro escalão do Governo do Estado, é provável a saída de Geraldo Resende (Saúde) e Eduardo Riedel (Infraestrutura) para participarem do pleito. O primeiro deve tentar novamente a Câmara Federal e o segundo, suceder a Reinaldo Azambuja.  

Promessa – Já o deputado estadual licenciado e atual secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha (MDB), disse, ainda antes de assumir o posto, que não pretende concorrer ao pleito em 2022. 

Federal – De olho na única vaga no Senado em disputa neste ano, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e deputada federal licenciada, Tereza Cristina, também vive seus últimos meses à frente da pasta no governo Jair Bolsonaro (PL). 

Mudança – Ao sair do Ministério da Agricultura para retomar o cargo como parlamentar, Tereza Cristina afetará o mandato da segunda suplente, Bia Cavassa (PSDB), que assumiu o posto logo após o convite feito pelo presidente Bolsonaro à atual ministra e também a nomeação de Geraldo Resende (PSDB), primeiro suplente, como secretário de Estado de Saúde, em 2019.

Renúncias – 2 de abril também é o último dia para ocupantes de cargos Executivos renunciarem, caso pretendam disputar a eleição. O nome do prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD), tem sido especulado dentro da legenda para a disputa do Governo, enquanto Reinaldo Azambuja (PSDB), mesmo diante da mínimo possibilidade, pode buscar cargo legislativo. 

Alerta – O aumento no número de casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul neste início de ano fez com que a Defesa Civil emitisse alerta, via SMS à população, para que mantenham os cuidados com a doença. “Proteja-se, use máscara e vacine-se. Evite aglomerações", diz o recado. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prefeito que levou esposa à excursão com dinheiro público terá que devolver valores

Desistência de Doria à presidência deixa palanque tucano ‘livre’ para Bolsonaro em MS

Prefeito anunciará nome de adjunto e novas mudanças nos próximos dias

Alegando fazer política, pré-candidato ‘atropela’ e leva governador para passear

Deputados querem que corregedoria avalie cena de ‘bangue-bangue’ protagonizada em sessão da Assembleia

Mais Lidas

TRAGÉDIA

Homem morre e outro fica ferido em estado grave após acidente na Marcelino

DOURADOS

Vídeo mostra momento da colisão que terminou com morte de motociclista

MARCELINO PIRES

Vítima de acidente tinha 33 anos e era sargento na Venezuela antes de se mudar para Dourados

DOURADOS

Segunda vítima de acidente na Marcelino Pires morre no Hospital da Vida