Menu
Busca quarta, 20 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Pressão aumenta contra concessionária que administra parquímetro em Dourados

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

22 setembro 2021 - 00h04

Alvo – A má prestação de serviço da EXP Parking, concessionária que explora os estacionamentos na região central de Dourados, voltou a ser alvo de ações e protestos, agora, por parte do MPE (Ministério Público Estadual) e também de vereadores do município.  

Câmara – Na sessão de segunda-feira, alguns parlamentares foram à tribuna da Câmara fazer coro às reclamações populares e pedir providências em relação a melhora na prestação de serviços, cobrando da administração municipal tomada de atitude.

Promotoria - Já a 10ª Promotoria de Justiça de Dourados instaurou Inquérito Civil para apurar a regularidade e a qualidade dos trabalhos apresentados pela empresa. Entre as principais reclamações estão a falta de pessoas para atender os condutores que não possuem o crédito, ocasionando advertências e multas, além da falta de equipamentos, como as tag’s, para instalação no veículo. 

Agendão – O secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende (PSDB) passou por uma agenda de ‘governador’ em Dourados durante a terça-feira. Pela manhã se reuniu com a direção do Hospital Evangélico, entregou equipamentos à Secretaria Municipal de Saúde e representou o Executivo na entrega de viaturas aos batalhões da Polícia Militar no município.

Tampão – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) designou o adjunto Edio Antônio Resende de Castro a assumir a Secretaria de Estado de Educação interinamente até 4 de outubro, durante o período de férias da titular Maria Cecília Amendola da Motta.

Críticas – Durante discurso na abertura da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) na manhã de ontem, em Nova Iorque, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar governadores e prefeitos que defenderam isolamento domiciliar e lockdown no combate à pandemia. No Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) e em Dourados o prefeito Alan Guedes (PP), defenderam e colocaram em prática essas situações.  

Lembrados – No Dia do Radialista, os dois deputados estaduais que atuam na ‘latinha’ foram lembrados durante a sessão de ontem da Assembleia de Mato Grosso do Sul. Marçal Filho (PSDB) e Lucas de Lima (Solidariedade), receberam as congratulações pela data do presidente da Casa, Paulo Corrêa (PSDB).

Visita – Prevista para essa semana, a visita do ministro da Saúde Marcelo Queiroga ao Mato Grosso do Sul deve ser cancelada após ele testar positivo para a Covid-19 nos Estados Unidos. Ontem pela manhã, o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende havia informado sobre a agenda do titular da pasta ao Estado. Queiroga estaria em Corumbá lançando a campanha antirrábica na região de fronteira com a Bolívia. 

Confusão – A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado teve terça-feira movimentada e mostrou o ministro da CGU (Controladoria-Geral da União), Wagner Rosário, perdendo as ‘estribeiras’ ao chamar a senadora sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB) de ‘descontrolada’ durante a reunião. 

Motivo – A fala ocorreu após a parlamentar dizer que a CGU não foi criada para fazer defesa a ninguém – se referindo ao presidente Jair Bolsonaro – e chamar o ministro de ‘menino minado’. "Me chama de menino mimado, eu não lhe agredi, a senhora está totalmente descontrolada, me atacando", respondeu Rosário.

*Colaborou André Bento

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputado critica sessão online ao falar para poucos colegas
Vereador afastado e alvo de processante vai à Câmara durante sessão
Empréstimo milionário começa a ser analisado essa semana pela União
CPI que começou em 2019 na Assembleia, será retomada na próxima semana
Câmara abre licitação para produzir conteúdo e ter "canal de TV"

Mais Lidas

RIO BRILHANTE
Mulher é presa após se masturbar em praça pública
LEGISLATIVO
Em Dourados, projeto quer criar Dia Municipal do Torcedor Flamenguista
CAPTURA
Cobra é capturada em para-choque de carro na região central de Dourados
DOURADOS
Preso por violência doméstica passa por audiência de custódia e tem preventiva decretada