Menu
Busca domingo, 07 de junho de 2020
(67) 99659-5905
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Prefeitura não vai penalizar responsáveis por aglomeração em protesto

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

30 março 2020 - 00h04

Prazo – Encerra na próxima sexta-feira, 3 de abril, a janela partidária, prazo determinado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para vereadores com mandato realizarem a troca de partido sem o risco de perder o cargo. 

Mudança – Em Dourados, pelo menos nove parlamentares acenaram para a mudança visando as eleições de outubro próximo, mas, até o momento, apenas o presidente da Câmara, Alan Guedes, oficializou a medida, deixando o DEM e ingressando no PP, onde pretende disputar a prefeitura. 

Calendário – Por falar no fim da janela, no dia 4 de abril – seis meses antes do pleito - é a data limite para filiação e confirmação de domicílio eleitoral para aqueles com intenção de disputar o voto dos eleitores nas urnas. 

Buzinaço – Apesar do apelo de empresários que, por conta própria se movimentaram no intuito de conseguir junto a administração municipal a alteração do decreto 2.480, de 23 de março de 2020 estabelecendo o fechamento comércio em Dourados, a prefeitura manteve a determinação, que completa uma semana hoje.

Ação – A Guarda Municipal e a Agetran acompanharam a ação e orientaram o trânsito ao longo do trajeto, porém, não conseguiram evitar, por alguns instantes, a aglomeração de pessoas que desceram dos veículos após estacionarem em frente ao CAM (Centro Administrativo Municipal). 

Determinações - Conforme estabelecem decretos publicados pelo Município e Governo do Estado há quase duas semanas, é proibido qualquer tipo de eventos, público ou privado, que resulte na formação desses grupos nesse período de quarentena contra o coronavírus.

Piano – O feito pode, segundo as medidas dessas determinações, resultar em penalização a idealizadores do evento, porém, a nível de município, nenhuma ação nesse sentido deve ser feita. 

Comércio – Independente da manifestação, é provável que Dourados e também parte das cidades do Estado, comecem a ceder e iniciar, aos poucos, a flexibilização dos decretos para que as atividades em todos os setores sejam retomadas. Na sexta a prefeitura local já acenava para isso.

Encontro – Como forma de prevenir o contágio do Covid-19, a prefeita Délia Razuk (PTB) não só tem usado o aparato necessário de segurança recomendado pelas autoridades – como máscara e álcool em gel -, como também tem realizado reuniões com o Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus mantendo boa distância dos integrantes. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Avaliação sobre o toque de recolher deve sair na próxima semana
Comitê confirma surtos, mas teima em dizer que Dourados não é epicentro do coronavírus
Modinha na quarentena, ‘desafio’ é lançado entre deputados durante sessão da AL
Secretário critica realização de concurso de miss em meio a pandemia
Comissão para fiscalizar recursos do Covid-19 em Dourados fica sem representantes da base

Mais Lidas

PANDEMIA
Dourados bate novo recorde e se aproxima de 500 casos de coronavírus
DOURADOS
Suspeito de apontar arma na cabeça de motoboy para roubar veículo é apreendido
DOURADOS
Polícia descobre central que abastecia “bocas de fumo” e prende traficante
PANDEMIA
“Há projeções de que o pior está por vir”, diz secretário após apresentar números da Covid