quarta, 25 de maio de 2022
São Paulo
23°max
11°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Prefeito vai mudar gabinete e despachar do Parque de Exposições

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

09 maio 2022 - 00h05

Apoio – Que o ex-secretário de Infraestrutura e pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, Eduardo Riedel, tem a campanha mais ‘encorpada’ no lado político, é inegável. Porém, resta saber o quanto isso vai refletir nas urnas no dia 2 de outubro, quando ocorre o 1º turno das eleições gerais. 

Evento – Com 71 dos 79 prefeitos assinando carta compromisso com a pré-candidatura tucana e centenas de vereadores de diversas legendas participando de ato pró Riedel em Campo Grande na semana passada, o ex-secretário vai ganhando massa e entrando em todos os municípios, mas daí esse apoio se transformar em voto é outra conversa. 

Manifestações – Em Dourados, por exemplo, o que se vê são poucas pessoas entusiasmada com as eleições a nível estadual. Apesar de ainda ser cedo até a chegada do período oficial de campanha, os poucos carros vistos com adesivos se limitam às pré-candidaturas de Eduardo Riedel, Rose Modesto (União Brasil) e André Puccinelli (MDB). 

Manifestações 2 - Marquinhos Trad (PSD) é praticamente um desconhecido no maior colégio eleitoral do interior do Estado, enquanto Capitão Contar (PRTB) ainda se mantém focado nos trabalhos na Assembleia Legislativa e Gisele Marques (PT) é uma incógnita até pelo curto período do anúncio de seu nome.

Opostos – Diferente das candidaturas para o Governo, a polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e o atual, Jair Bolsonato (PL), são visíveis em vários pontos da cidade com cartazes, faixas e outdoors, gerando debate desde uma simples roda de tereré até entidades de classe. 

Expoagro – Decreto será publicado ainda esta semana transferindo o Gabinete do prefeito Alan Guedes (PP) para stand no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. As ações do governo municipal serão realizadas dentro da 56ª edição da Expoagro, entre os dias 13 e 22 de maio. 

Visita – Na manhã de sexta-feira, durante detalhamento de metas e medidas que serão tomadas na feira, a organização do evento confirmou a visita do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao município. Ele deve chegar ao parque acompanhado da ex-ministra e deputada federal, Tereza Cristina. 

Para trás – Enquanto não desenrolam as obras para a liberação do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, outros municípios do Estado vão ampliando a oferta de voos para outros pontos do país, como é o caso de Bonito e Corumbá, que passarão a ter novas ofertas de rotas semanais para Congonhas (SP) e Campo Grande, respectivamente.

*Colaborou Gizele Almeida

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prefeito que levou esposa à excursão com dinheiro público terá que devolver valores

Desistência de Doria à presidência deixa palanque tucano ‘livre’ para Bolsonaro em MS

Prefeito anunciará nome de adjunto e novas mudanças nos próximos dias

Alegando fazer política, pré-candidato ‘atropela’ e leva governador para passear

Deputados querem que corregedoria avalie cena de ‘bangue-bangue’ protagonizada em sessão da Assembleia

Mais Lidas

TRAGÉDIA

Homem morre e outro fica ferido em estado grave após acidente na Marcelino

DOURADOS

Vídeo mostra momento da colisão que terminou com morte de motociclista

MARCELINO PIRES

Vítima de acidente tinha 33 anos e era sargento na Venezuela antes de se mudar para Dourados

DOURADOS

Segunda vítima de acidente na Marcelino Pires morre no Hospital da Vida