quinta, 28 de março de 2024
Dourados
19ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Prefeito quer população ajudando a fiscalizar limpeza pública

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

02 junho 2022 - 00h04

Participativo – Ao lançar oficialmente o serviço de limpeza pública na manhã de ontem na Praça Antônio João, o prefeito de Dourados Alan Guedes (PP) pediu a participação popular na fiscalização dos serviços prestados pela Litucera, vencedora do processo licitatório para essa finalidade. A iniciativa é um termômetro para observar como a empresa agirá nesses 12 meses de contrato. 

Desagradou – O atraso na chegada de boa parte das máquinas e ônibus que prestarão apoio aos trabalhadores da limpeza ontem pela manhã desagradou a administração municipal. Agendada para as 7h30, a cerimônia começou 30 minutos depois e os veículos acabaram tomando bastante espaço da praça central, que já registrava grande circulação de populares. 

Cobrou – No momento que isso acontecia, o prefeito Alan Guedes chegou a conversar com o secretário Municipal de Serviços Urbanos Romualdo Diniz sobre a falha no protocolo. Os equipamentos e máquinas deveriam estar no local antes das 7h30.

Saudades? – Menos de dois meses após deixar o cargo de ministra da Agricultura, a deputada federal Tereza Cristina (PP) visitou o presidente Jair Bolsonaro (PL) para um café. Apesar do suspense deixado em postagem feita nas redes sociais, as eleições de outubro, em especial no Mato Grosso do Sul, foram debatidas no curto período de encontro. 

‘Tá rendendo’ – Em visita ao presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, o ex-deputado federal Carlos Marun (MDB) fez questão de reforçar que André Puccinelli (MDB) será mesmo o candidato da legenda para o Governo do Estado. Na semana passada, bastidores apontavam para uma possível desistência de candidatura emedebista em MS e outras unidades da federação em troca do apoio tucano nas eleições presidenciais. 

Aprovado – Deputados estaduais aprovaram na sessão de ontem projeto que concede título de Cidadão Sul-mato-grossense ao ministro de Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro. Na semana passada ele esteve em Mato Grosso do Sul participando do seminário sobre a Rota Bioceânica, em Campo Grande.   

Mais uma – A Câmara de Dourados criou mais uma Frente Parlamentar, agora a da Robótica, com objetivo de acompanhar os trabalhos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) aprovada em maio sobre o mesmo tema. Ou seja, o grupo fiscalizará os colegas de parlamento, para saber se o trabalho realizado por eles, está sendo bem feito. 

Composição – Preside a Frente Parlamentar com validade de seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, a vereadora Lia Nogueira, tendo como secretário Juscelino Cabral e Márcio Pudim membro, todos do PSDB. Ao final dos trabalhos, o grupo deverá encaminhar um relatório objetivo e detalhado das ações para a Mesa Diretora. 

Fiscalização – Não é de hoje que veículos pesados têm trafegado pela região central de Dourados fora de horário permitido, como se não houvessem lei e fiscalização. Ontem, pouco antes das 16h, o repórter fotográfico do Dourados News, Hedio Fazan, flagrou uma carreta ‘passeando’ pela Avenida Marcelino Pires, uma das mais movimentadas da cidade. 

Covid – O deputado estadual Felipe Orro (PSD) testou positivo para Covid. O anúncio foi feito pelo parlamentar através das redes sociais ontem pela manhã e no mesmo dia, participou remotamente dos trabalhos na Assembleia, como a CPI da Energisa. Vacinado, disse apresentar sintomas leves da doença. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Resposta no MDB, aniversário de obra e contrato assinado

Barbosinha vai comandar o PSD em Dourados com missão de estruturar o partido

Clima no MDB esquenta e vereador faz críticas na tribuna da Câmara

Aproximação política, cerimônia não tão concorrida e oficialização de filiação

Mudança; protestos e debate por pré-candidatura

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo