quarta, 06 de julho de 2022
Dourados
31°max
14°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Prefeito anunciará nome de adjunto e novas mudanças nos próximos dias

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

23 maio 2022 - 00h05

Energisa – A coleta e o envio de medidores de energia que passarão por perícia na enrolada CPI da Energisa, que corre na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul desde 2019, terminou na sexta-feira. Foram 200 equipamentos recolhidos para encaminhamento à Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo). 

Retorno – Pouco mais de dois anos após deixar a mesma CPI, que investiga supostas irregularidades nas contas de energia por parte da concessionária, o deputado estadual João Henrique Catan (PL) foi indicado novamente como membro do grupo em substituição ao colega de parlamento, Renato Câmara (MDB). 

Desgaste – Em fevereiro de 2020, ao renunciar a função, Catan justificou a dependência de fatores externos – como as perícias que serão feitas apenas agora nos medidores – para um resultado comprobatório. Na época, Lucas de Lima (Solidariedade) assumiu o posto deixado por ele. 

Visita – O deputado estadual Barbosinha (PP) passou pelo Dourados News na tarde de sexta-feira onde gravou entrevista para a TV Dourados News. Durante pausa para o café, fez questão de lembrar obras e investimentos do Governo que, como ele afirmou, ‘adotou o município’. 

Ninho tucano – A bancada do PSDB, maior da Câmara de Dourados com seis vereadores, tem nova liderança. A vereadora Lia Nogueira assume o posto até então ocupado por Rogério Yuri. 

Fora – O portal da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul passou o final de semana em manutenção. “Nossa estrutura está passando por uma manutenção programada. Estaremos de volta em breve”, dizia o recado. 

Saúde – Sem secretário-adjunto de Saúde desde o dia 9 de maio, quando Edvan Marcelo Morais Marques foi exonerado da função, o prefeito Alan Guedes (PP) disse no sábado que anunciará um novo nome para a função em breve. Na atual gestão, Edvan chegou a ocupar a titularidade da pasta por quase três meses. 

Outras pastas – No sábado, ao nomear oficialmente Daniela Hall como secretária Municipal de Assistência Social, o prefeito voltou a afirmar que realizará algumas mudanças na sua equipe nas próximas semanas, porém, não especificou quais seriam as pastas que sofrerão mudanças. 

Diminuiu – A saída de Daniela da Câmara fez diminuir a bancada feminina na Casa, que agora conta duas parlamentares, Lia Nogueira (PSDB) e Liandra Brambilla (PTB). 

*Colaborou Jessica Beatriz

Deixe seu Comentário

Leia Também

Para não votar projeto LGBTQIA+ em Dourados, vereadores deixam sessão

Com fim da intervenção, ex-reitora lamenta não empossar eleito pela comunidade acadêmica

Com limite para definições se aproximando, movimentação para alianças ainda é morna em MS

Em recado a pré-candidatos ‘da direita’ em MS, Bolsonaro fala em união

Bolsonaro diz que vai levar Tereza Cristina para passear de moto na Capital

Mais Lidas

DOURADOS

Cinco professores estavam em veículo que se envolveu em acidente no Itahum

DOURADOS

Prefeitura abre concurso com quase 60 vagas com salários que chegam a R$ 8,3 mil

DOURADOS

Cantor é outro envolvido em acidente que deixou feridos entre Dourados e Itahum

CRIME PASSIONAL

Autor de homicídio no Flórida se passou pela própria esposa para atrair vítima e cometer o crime