Menu
Busca quarta, 01 de abril de 2020
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Prédio do Extra vira alvo de sugestões de pré-candidatos à prefeitura

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

25 março 2020 - 00h03

Prorrogação – Em meio a pandemia do coronavírus e o crescente aumento no número de brasileiros vítimas da doença, já se começa a preocupação quanto ao processo eleitoral de outubro próximo. Caso o pleito seja adiado para 2021, mandatos dos atuais prefeitos e vereadores precisarão ser estendidos.

Mantendo – Já na situação de mantida as eleições, imagina-se uso maior da tecnologia atendendo atualmente as recomendações de se evitar aglomeração e contatos físicos, transformando as redes sociais nos principais cabos eleitorais ao longo da campanha.

Troca – Diante das dúvidas, parlamentares de Dourados que acenavam ou já se preparavam para a troca de partidos em meio a janela eleitoral aberta no início do mês, tiraram o pé do acelerador e aguardam as definições nos próximos dias para um posicionamento. 

Calendário - Por enquanto, o calendário do pleito agendado para 4 de outubro está mantido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e o prazo para essas trocas se encerra no dia 3 de abril. 

Extra – A cada dia uma nova sugestão é dada pela classe política local sobre o que fazer com o prédio onde funcionou por 10 anos o hipermercado Extra, em Dourados. Ideias de transformar o imóvel, da inciativa privada, em ponto de atendimento contra o coronavírus ou espaço para vacinação da Influenza através de Drive Thru foram dadas pelos pré-candidatos à prefeitura Barbosinha (DEM) e Racib Harb (Republicanos).

Suspensão – A coordenadora da Casa dos Conselhos de Dourados, Ekilis Cris Pires Dales Pina suspendeu todas as reuniões dos conselhos municipais desde segunda-feira (23/3) até o dia 6 de abril, podendo ser prorrogada por mais tempo dependendo das orientações quanto a pandemia do coronavírus.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

Réu em processo e no grupo de risco do coronavírus, vereador é autorizado a se isolar em fazenda
Marçal deve ser candidato do governo à prefeitura e abrir brecha para 3º deputado do DEM na AL
Prefeitura não vai penalizar responsáveis por aglomeração em protesto
Comércio não questiona fechamento em Dourados, enquanto na Capital há pressão por abertura
Informes e coronavírus mudam rotina de assessores da prefeitura

Mais Lidas

REGIÃO
Ex-assessor de Mandetta é encontrado morto em apartamento na Capital
COVID-19
Primeiro óbito por coronavírus do Estado é registrado em Dourados
DOURADOS
Homem leva surra de populares e é detido por furtar dois veículos em Dourados
COVID-19
MS tem oito confirmações de coronavírus em 24h e suspeitos chegam a 51