terça, 09 de agosto de 2022
Dourados
16°max
12°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Pré-candidatos começam a desembarcar em Dourados para agendas

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

13 janeiro 2022 - 00h04

Cobrança – Nota conjunta assinada por 10 entidades de Mato Grosso do Sul cobram das instituições de ensino superior do Estado, a exigência do passaporte vacinal da comunidade acadêmica no retorno das aulas presenciais, agendadas para as próximas semanas. 

Justificativa – Entre os argumentos relatados pelas associações e sindicatos estão o aumento de casos de Covid registrados em MS nesse início do ano e também da possibilidade de chegada da variante ômicron no Estado.

Mantido – Já na rede pública de ensino, continua confirmado o retorno 100% presencial das aulas.

Quarentena – Acometido pela Covid e atuando em home-office por conta do isolamento domiciliar, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, também tem usado o tempo para incentivar a vacinação e os cuidados com a pandemia do coronavírus e surto de H3N2 em Mato Grosso do Sul, compartilhando informações via grupos de Whatsapp e nas redes sociais.

Campanha – O ano começa e os pretensos envolvidos na disputa por cargos se movimentam visando o pleito de outubro, dando início a encontros partidários, articulações e, em muitos casos, até se ‘apresentando’ a eleitores de outras cidades.

Visita - Nesse final de semana, o prefeito de Campo Grande e pré-candidato ao governo, Marquinhos Trad (PSD) e o juiz aposentado e com intenção de concorrer a cargo legislativo em 2022, Odilon de Oliveira, estarão em Dourados cumprindo agenda. 

Compromissos – A previsão é que ambos se encontrem com o prefeito Alan Guedes (PP) para um café no gabinete do chefe do Executivo douradense pela manhã, para posteriormente realizarem outros compromissos políticos e visita à imprensa local. 

Início – Odilon, aliás, usa a mesma estratégia de 2018, quando se candidatou para a disputa pelo governo e acabou derrotado no segundo turno por Reinaldo Azambuja (PSDB). No início daquele ano ele esteve em Dourados para dar o pontapé e falar sobre as intenções dele na política. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Filho ‘03’ de Bolsonaro participa de evento em Dourados

PT quer trazer Lula ao MS em setembro

Mensagem após ataque a candidato em 2018 vira ação penal eleitoral

Servidor de carreira, ex-secretário pede exoneração do Município

Assembleia cancela cerimônias e audiências e deputado critica novas medidas

Mais Lidas

BR-376

Lutador de MMA douradense é preso com mais de 40 quilos de cocaína

TRAPALHADA

Ladrão esquece mochila aberta e dinheiro roubado voa durante fuga

Adolescente fica gravemente ferido após caminhonete capotar na MS-141

COXIM

Casal de idosos foi morto por menores que levaram R$ 20