sexta, 14 de junho de 2024
Dourados
17ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Polêmica, retornos e prazo para ‘jogo’ acabar

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

20 maio 2024 - 00h04

Polêmica – Dez anos depois de sugerir colocar homossexuais em uma ilha, o vereador Sérgio Nogueira (PP) voltou a se envolver em outra polêmica por acusação de homofobia na Câmara de Dourados. Desta vez, o alvo foi o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). 

Polêmica 2 - No dia 13 de maio, durante a semana destinada ao combate à LGBTfobia, o parlamentar relatou, na Tribuna, que Leite estaria mais preocupado com o ‘primeiro damo’ dele, o médico Thalis Bolzan, ao invés de resolver a situação das famílias afetadas pelas enchentes que deixaram mais de 150 mortes no Sul do país. “O senhor [governador] não receberá um Pix meu. Posso mandar para os gaúchos sérios, mas para o senhor não. O senhor está preocupado com o seu primeiro damo”.

Pré – Terceiro colocado nas eleições de 2020 com 11.410 votos, o farmacêutico bioquímico Racib Harb anunciou pré-candidatura à prefeitura de Dourados no pleito de outubro, desta vez, pelo partido NOVO. “Passadas as etapas recebemos essa semana o sinal verde com a aprovação para a pré-candidatura a prefeito de Dourados, pelo partido NOVO”, publicou nas redes sociais. 

Dourados – Por falar em eleição, tentativa de impor pré-candidatura no maior colégio eleitoral do interior sul-mato-grossense não decola, mesmo com uma suposta ‘benção’ de líder mor de grupo para definir o que deseja por aqui. Resta saber até quando o joguinho continuará, porque o calendário vem apertando. 

Retorno – Após uma semana apresentando Mato Grosso do Sul ao empresariado norte-americano em evento realizado em Nova Iorque, o governador Eduardo Riedel (PSDB) retoma as atividades no Estado. Na bagagem, várias negociações iniciadas e algumas bem encaminhadas.

CAM – O prefeito Alan Guedes (PP) volta a despachar do CAM (Centro Administrativo Municipal) depois de passar os 10 dias de Expoagro com um gabinete itinerante na feira agropecuária. 

Festança – Na Expoagro, parlamentar da esfera federal que visitava Dourados para participar da feira aproveitou bastante o show do cantor Gustavo Lima, entre a noite de quinta e a madrugada de sexta. Em meio a selfies junto a eleitores e olhos atentos de assessores, o que não faltou foi animação, além da boa e velha hidratação no dia seguinte.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Conselho finaliza estudos e rodovias de MS podem ser privatizadas

Prefeito afia discurso e compara atual gestão com anteriores

Chapa pura; mulheres nos maiores colégios eleitorais e homenagem a ex-deputado

Primeiro voto; montagem de equipe e formação de chapa

Descontentamento com Geraldo; audiência na Assembleia; e BR-163

Mais Lidas

HOMICÍDIO 

Douradense é encontrado morto com mãos e pés amarrados no interior do MT

DOURADOS

Interno é encontrado morto de joelhos na PED e caso é investigado

DECISÃO

Mesmo sem duplicação de pontos críticos, pedágios da BR-163 aumentam a partir desta sexta-feira

VENDA DE ALIMENTOS

Ministério Público pede fechamento de cantinas em presídios de MS