Menu
Busca quarta, 20 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Polêmica, exigência da vacina contra Covid é ampliada em Dourados

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

29 setembro 2021 - 00h04

Recomendação – A 16ª Promotoria de Justiça de Dourados recomendou ao prefeito de Laguna Carapã, Ademar Dalbosco (MDB), que exonere a esposa Ivanir Munaro Dalbosco do cargo de secretária Municipal de Assistência Social. 

Infraestrutura – Deve começar na próxima semana as obras de construção do viaduto no chamado Trevo do DOF, na BR-163. O local é bastante movimentado e principal acesso a bairros populosos na região Sul, além de servir como ‘porta de entrada’ de Dourados pela rua Coronel Ponciano. 

Duplicação – Já a duplicação e construção de dois viadutos num trecho de 7km da BR-463, autorizada em agosto pelo ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, já começou a ser executada pelo governo federal. A previsão é que os trabalhos com investimentos de aproximadamente R$ 41 milhões sejam entregues em dois anos.  

Prefeitura – Ex-técnico do Ubiratan de Dourados e vereador em Paranhos, Denilson Rafaine (PSDB), entrou na disputa das eleições suplementares daquele município no próximo domingo como vice de Alfredo Soares (PSDB). Concorrem à prefeitura também o prefeito interino Donizete Viaro (MDB) e Adelio (PT). 

Sede – Criada esse ano para apurar crimes ocorridos em propriedades rurais do Estado, a Deleagro (Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato) será inaugurada hoje em Campo Grande. O prédio terá o nine de ‘Delegado Mikaill Alessandro Gouvea Faria’, morto em acidente de trânsito no dia 6 de maio, na BR-060, em Sidrolândia.

Mudança – O vereador Rogério Yuri (PSDB) substituirá Creusimar Barbosa (DEM) na relatoria da comissão processante que pode cassar o mandato do colega Diogo Castilho (DEM), afastado após prisão sob acusação de violência doméstica. O tucano foi sorteado no final da sessão de segunda-feira para assumir a função no grupo presidido por Lia Nogueira (PP) e membro Daniel Junior (Patriota). 

Eleição – Vereadores de Dourados que queiram concorrer a eleição para 2º secretário na Mesa Diretora da Câmara tem até amanhã, às 15h, para protocolar ofício na secretária da Casa. O cargo ficou vago após Lia Nogueira (PP) renunciar à função alegando questões pessoais. 

Brasília – O deputado federal por Mato Grosso do Sul, Beto Pereira (PSDB), presidirá audiência pública nesta quarta-feira na Câmara dos Deputados para tratar o pós-carreira de atletas profissionais no País. 

Passaporte – Em meio a polêmica da exigência ou não da obrigatoriedade de vacinação contra a Covid para frequentar determinados ambientes, Dourados amplia o leque de cobrança de atividades com essa exigência. Além das saunas e grandes eventos, agora lutas de contato podem ser praticadas apenas com a comprovação de imunização completa.

Ampliação – O município também estudava liberar aulas de dança às pessoas que receberam pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus, porém, a medida não prosperou nesse momento. 

*Colaborou Thalyta Andrade

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputado critica sessão online ao falar para poucos colegas
Vereador afastado e alvo de processante vai à Câmara durante sessão
Empréstimo milionário começa a ser analisado essa semana pela União
CPI que começou em 2019 na Assembleia, será retomada na próxima semana
Câmara abre licitação para produzir conteúdo e ter "canal de TV"

Mais Lidas

RIO BRILHANTE
Mulher é presa após se masturbar em praça pública
LEGISLATIVO
Em Dourados, projeto quer criar Dia Municipal do Torcedor Flamenguista
CAPTURA
Cobra é capturada em para-choque de carro na região central de Dourados
DOURADOS
Preso por violência doméstica passa por audiência de custódia e tem preventiva decretada