Menu
Busca quarta, 22 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Podemos de MS oficializa convite a deputada do PSDB durante encontro

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

01 setembro 2021 - 00h04

Debate – Está previsto para hoje a discussão sobre os rumos dos trabalhos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Até o dia 15 de setembro a Casa funciona de forma mista e fechada para o público, porém, existe a possibilidade da retomada dos trabalhos presenciais. 

Justificativa – Durante o anúncio do debate sobre as medidas a serem tomadas, o presidente Paulo Corrêa (PSDB) cobrou dos parlamentares argumentações científicas para defender as convicções. ‘Os deputados podem se preparar com itens científicos, não com ‘chutômetros’”, disse. 

Fechada – O ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado na próxima segunda-feira também será usado para o fechamento total da Assembleia, entre os dias 3 e 7 de setembro. Nesse período, serão executadas na região onde está localizada a Casa de Leis, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, as obras de adequação do local. 

Ausências – Acompanhando agenda do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pela manhã, deputados estaduais por Dourados estiveram ausentes do primeiro encontro semanal na Assembleia. 

Gargalo – A instalação da Inpasa nas proximidades da Coamo e da Heringer, sentido Caarapó na BR-163, vai aumentar consideravelmente o fluxo de veículos naquela região e, inevitavelmente, será necessária uma intervenção para a fluidez e segurança de quem trafega na rodovia. A estimativa é que apenas a nova indústria movimente até 600 caminhões diariamente quando iniciar as atividades.

Agenda – O prefeito Alan Guedes (PP) tem tentado uma nova agenda com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, para dar andamento na implantação da Ceasa de Dourados. Em abril, o chefe do Executivo esteve com a titular da pasta no país e tratou também sobre o assunto. 

Sinalização – O prefeito Jean Fogaça (PSDB), de Douradina, município vizinho a Dourados com aproximadamente 6 mil habitantes, comemorou a implantação do primeiro semáforo na cidade durante agenda com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e outras autoridades, na manhã de ontem. 

Convite – O Podemos oficializou ontem o convite para filiação da deputada federal Rose Modesto (PSDB), a ‘seduzindo’ pela possibilidade de disputar o Governo do Estado no ano que vem. O encontro aconteceu em Campo Grande durante a tarde. Único parlamentar com mandato pelo partido em Dourados, o vereador Marcelo Mourão esteve na agenda. 

Definição – A deputada teria ficado de responder o convite nas próximas semanas, porém, a troca ocorreria apenas com a abertura da janela partidária, no ano que vem. Quem também pode pintar no Podemos é o deputado estadual Professor Rinaldo, irmão de Rose e filiado ao PSDB, também presente no evento de ontem. 

Coordenação – Já Marcelo Mourão disse não ter intenção de disputar a eleição de 2022, mas afirmou que pretende participar do pleito na coordenação da candidatura da deputada, caso ela aceite o convite do partido. 

*Colaborou André Bento.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Pressão aumenta contra concessionária que administra parquímetro em Dourados
Câmara oficializa processante e afastamento de Diogo Castilho
Bolsonaro pode receber honraria do DOF durante agenda em MS
Após barraco em comitê, deputado se retrata com candidata a vereadora
Deputado ‘briga’ com a geografia e diz que MS fica na região Sul do país

Mais Lidas

DOURADOS
'Buguinha' é presa e diz que matou caseiro por legítima defesa
DOURADOS
Envolvida em execução de detetive é presa novamente em Dourados
DOURADOS
Vizinhos sentem mau cheiro e idoso é encontrado morto no Novo Horizonte
SITIOCA CAMPINA VERDE
Caseiro é assassinado com golpe de faca em Dourados