Menu
Busca quinta, 29 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Perto do fim do prazo, partidos começam a ‘abastecer’ Justiça Eleitoral com candidaturas

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

24 setembro 2020 - 00h04

Mesa – Pessoa com trânsito fácil nos corredores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul vê tudo articulado para um novo mandato do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) à frente da Casa. 

Apoio – O parlamentar teria apoio não só da bancada tucana, como da base aliada do governo e dos dissidentes do chamado G-10. Na terça, quatro integrantes anunciaram a debandada do grupo. 

Aulas – O retorno das atividades presenciais na rede privada de ensino de Dourados na pandemia está cada vez mais perto. Acordo entre prefeitura e o Ministério Público Estadual foi firmado e nos próximos dias será publicado decreto com medidas de biossegurança para as escolas se adequarem. 

Decreto – Por falar em decreto, a prefeita Délia Razuk deve publicar entre hoje e amanhã as novas medidas de controle do coronavírus no município. Nos documentos mais recentes, houve apenas a prorrogação das ações sanitárias pré-determinadas pelo Comitê de Gerenciamento de Crise da doença. 

Converseiro – ‘Ruído’ sobre visão de viaturas, possivelmente do Gaeco, rumo ao lado Norte de Dourados pela manhã, gerou uma série de especulações e conversas durante a quarta-feira. O Ministério Público Estadual negou qualquer ação por aqui, mas, existe quem garanta não se tratar de miragem. 

Registro – O segundo candidato a registrar o nome à prefeitura de Dourados foi o jornalista Jeferson Bezerra (PMN). O recibo de envio dos documentos dele e do vice Messias, foram encaminhados à Justiça Eleitoral na terça-feira.  

Lista – O PSB registrou os 22 filiados da legenda que vão concorrer a vaga na Câmara de Vereadores de Dourados nas eleições de 15 de novembro. Atualmente o partido possui uma cadeira na Casa. 

Mais lista – O Patriotas é outro que também encaminhou à Justiça Eleitoral os nomes que concorrerão ao legislativo local, são 24. O partido começou o ciclo atual no maior colégio eleitoral do interior sul-mato-grossense com dois parlamentares, porém, ficou sem representantes após a janela partidária. Já o Avante entregou a documentação de 11. Antes, apenas Psol e Novo haviam feito as ações. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campanha em Dourados começa a ser pautada por ataques
Três renunciam e mais de 10 têm pedido de candidatura à Câmara negado em Dourados
Temporal serve de “aliado” para problema da limpeza pública em Dourados
Candidato é advertido após ‘colocar o rosto’ em local proibido
Após reclamações de candidatos, MPE cobra agilidade de bancos em abertura de contas

Mais Lidas

DOURADOS
Enquanto filma chuva, interno mostra ‘plantação’ de maconha em cela da PED
BR-463
Homem para carro em bloqueio, desce atirando e morre em confronto com a polícia
PANDEMIA
Menino de 5 anos é a primeira criança a morrer de coronavírus em MS
PROCURADO
Acusado pela morte de ator falsificou documento e disse ter nascido em MS